SALT LAKE CITY - Chieko N. Okazaki, uma ex-conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, morreu na última segunda-feira de insuficiência cardíaca congestiva. Ela tinha 84 anos.
Convertida À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aos 15 anos de idade, vinda do budismo herdado de seus pais, em 1961 se tornou a primeira asiática a servir na Presidência Geral das Moças e posteriormente na Sociedade de Socorro.
Irmã Okazaki serviu como conselheira da Presidente Geral da Sociedade de Socorro Elaine L. Jack de 1990 a 1997. Seu estilo de falar cativante e alegre, cheia de entusiasmo, fez dela uma oradora muito procurada, mesmo depois de seu mandato de serviço na Sociedade de Socorro.
De acordo com o seu filho, Ken, um advogado de Salt Lake City, "sua Mãe significou muito para um monte de outras pessoas. Ela tinha um jeito de tratar a todos como se fossem especiais para ela, e todos se sentiam especiais quando estavam com ela. Mas meu irmão Bob e eu sempre soubemos que, junto com nosso pai, que eramos a sua maior prioridade. "
Irmã Okazaki e seu falecido marido, Edward, foram pais de dois filhos e avós de quatro netos.
Fontes: