terça-feira, 30 de agosto de 2011

Começa a faxina após o furacão Irene

,
Os Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos das Bahamas até a Nova Inglaterra estão realizando a limpeza após o furacão Irene ter passado neste fim de semana.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou um caminhão de comida, água, motosserras, geradores, lonas e kits de higiene para algumas das áreas afetadas nos Estados Unidos. Um segundo carregamento de suprimentos de comida e água serão entregues esta semana.

Os relatórios indicam que 12.000 pessoas foram deslocadas na República Dominicana, com casas sendo levadas pelas enchentes. As casas de 16 famílias Santos dos Últimos Dias foram danificadas ou destruídas; 27 outras famílias foram evacuadas para abrigos temporários em capelas locais. Alimentos, água, lonas, materiais de limpeza e kits de higiene foram doados, na República Dominicana, Porto Rico e Bahamas. Todos os missionários e membros da Igreja ao longo da costa leste dos EUA e nas áreas do caribe estão seguros e contabilizados. Não houve grandes danos às estruturas da Igreja. Alguns membros da Igreja sofreram danos nas suas casas e veículos.

Os líderes da Igreja estão incentivando os membros a aproximarem-se de suas comunidades para ajudar a limpar e restaurar a vida de volta ao normal. Líderes continuarão a avaliar as necessidades e limpeza das áreas afetadas.

Rios estão transbordando e inundações deverão continuar em muitas áreas. Milhões de pessoas estão sem eletricidade que não pode ser restaurada por até duas semanas. Estima-se que os danos estão na casa dos bilhões de dólares só nos EUA. Pelo menos 26 pessoas morreram com o furacão Irene.

0 comentários to “Começa a faxina após o furacão Irene”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates