sábado, 13 de agosto de 2011

JESUS CRISTO

,

A Expiação

 
É impossível encontrar palavras para explicar o significado pleno da Expiação, que é o evento mais importante na história do mundo. Por meio de Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani e sobre a cruz, o Salvador expiou os nossos pecados. Esta é uma boa notícia para todas as pessoas!

Não há como compreender totalmente como Jesus sofreu por nossos pecados. Mas sabemos que no Jardim do Getsêmani, o peso de nossos pecados fez com que Ele sentisse tamanha agonia, que sangrou por todos os poros (Lucas 22:39-44).

Depois, ao ser pregado na cruz, Jesus entregou-se a uma morte dolorosa, por um dos métodos mais cruéis que jamais se conheceu. O Salvador nos disse: Pois eis que eu (...) sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer (...) como eu sofri [Doutrina e Convênios 19:16-17]
Jesus Cristo fez o que somente Ele poderia, para a expiação de nossos pecados. Para que Seu Sacrifício Expiatório possa ser eficaz em nossa vida, precisamos ter fé em Cristo, arrepender-nos de nossos pecados, ser batizados, receber o Espírito Santo, obedecer aos mandamentos de Deus esforçar-nos para ser como Ele.

Ao fazermos essas coisas, por intermédio de Sua Expiação, poderemos voltar a viver com Ele e nosso Pai Celestial para sempre.

Bíblia Sagrada

A Bíblia Sagrada testifica de Jesus Cristo e influenciou e auxiliou milhares de Seus seguidores.Trata-se de uma coleção de registros sagrados que contêm as revelações de Deus e relatos de Seus concertos com Seus filhos.

Os registros históricos contidos na Bíblia abrangem muitos séculos, desde o tempo de Adão até a morte dos Apóstolos. Os livros da Bíblia foram escritos por profetas e a respeito deles, que viveram em várias épocas da história do mundo.

O Velho Testamento contém textos sagrados escritos antes do nascimento de Cristo. Muitos profetas do Velho Testamento predisseram a vinda de um Salvador e de um Redentor.
O Novo Testamento conta a vida desse Salvador e Redentor, que é Jesus Cristo. Também relata como a Sua Igreja foi originalmente estabelecida.

Ele Ressuscitou

 
Há muitas testemunhas do Jesus Cristo ressurreto encontradas na Bíblia.
A primeira testemunha foi Maria Madalena, uma mulher fiel que viu o Salvador pouco depois de Ele haver se levantado de Seu sepulcro. Ela foi e anunciou a Seus discípulos em Jerusalém (João 20:11-18)
Na estrada para Emaús, Cristo caminhou ao lado de dois de Seus discípulos e conversou com eles. Mais tarde visitou-os em sua casa. (Lucas 24:13-35).
Naquela noite, apareceu a um grupo de Seus Apóstolos.O Apóstolo Tomé, que não esteve lá, não acreditou que Cristo estivesse realmente vivo até uma semana depois, quando ele próprio tocou nos ferimentos de Cristo (João 20:19-29).
O Apóstolo Paulo declara que o Cristo ressuscitado apareceu posteriormente a "uma vez, (há) mais de quinhentos irmãos" e, depois ao próprio Paulo (I Coríntios 15:6-8)

Nosso Salvador

 
Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é o Filho Unigênito do Pai Celestial na carne. É o nosso Redentor. Por intermédio de Jesus Cristo, o Pai Celestial proporcionou-nos um meio pelo qual todas as pessoas podem tornar-se como Ele e voltar a viver com Ele para sempre.

Nós amamos a Cristo. Adoramos a Cristo. Ele é o nosso exemplo e o nosso Salvador.
Quando Jesus viveu sobre a Terra (há aproximadamente 2.000 anos), Sua vida foi perfeita. Ele ensinou por palavra e exemplo que as pessoas devem viver cheias de amor a Deus e ao próximo.

Por intermédio de Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani e do sacrifício de Sua vida na cruz, ou seja, por meio da Expiação, Jesus Cristo salva-nos de nossos pecados (I Pedro 2:21); contanto que O sigamos. Graças à Expiação, podemos ser perdoados de nossos pecados se nos arrependermos sinceramente (Livro de Mórmon, Mosias 26:30).

Por meio de Sua Ressurreição, Jesus Cristo salvou-nos da morte. Graças a Ele ter vencido a morte, nós receberemos a dádiva da ressurreição (Atos 24:15; I Coríntios 15:22). Quando a vida nesta Terra terminar, Jesus Cristo será o Juiz Supremo. (Atos 17:31; João 5:21-22; Atos 10:42)

O Cristo Vivo

 

Ao comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, ocorrido há dois mil anos, oferecemos nosso testemunho da realidade de Sua vida incomparável e o infinito poder de Seu grande sacrifício expiatório. Ninguém mais exerceu uma influência tão profunda sobre todos os que já viveram e ainda viverão sobre a face da Terra.

Ele foi o Grande Jeová do Velho Testamento e o Messias do Novo Testamento. Sob a direção de Seu Pai, Ele foi o criador da Terra. "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:3) Embora jamais tivesse cometido pecado, Ele foi batizado para cumprir toda a justiça. Ele "andou fazendo bem" (Atos 10:38), mas foi desprezado por isso. Seu evangelho era uma mensagem de paz e boa vontade. Ele pediu a todos que seguissem Seu exemplo. Ele caminhou pelas estradas da Palestina, curando os enfermos, fazendo com que os cegos vissem e levantando os mortos. Ele ensinou as verdades da eternidade, a realidade de nossa existência pré-mortal, o propósito de nossa vida na Terra e o potencial que os filhos e filhas de Deus têm em relação à vida futura.

Ele instituiu o sacramento como lembrança de Seu grande sacrifício expiatório. Foi preso e condenado por falsas acusações, para satisfazer uma multidão enfurecida, e sentenciado a morrer na cruz do Calvário. Ele deu Sua vida para expiar os pecados de toda a humanidade. Seu sacrifício foi uma grandiosa dádiva vicária em favor de todos os que viveriam sobre a face da Terra.

Prestamos solene testemunho de que Sua vida, que é o ponto central de toda a história humana, não começou em Belém nem se encerrou no Calvário. Ele foi o Primogênito do Pai, o Filho Unigênito na carne, o Redentor do mundo.

Ele levantou-Se do sepulcro para ser "feito as primícias dos que dormem". (I Coríntios 15:20) Como Senhor Ressuscitado, Ele visitou aqueles que havia amado em vida. Ele também ministrou a Suas "outras ovelhas" (João 10:16) na antiga América. No mundo moderno, Ele e Seu Pai apareceram ao menino Joseph Smith, dando início à prometida "dispensação da plenitude dos tempos". (Efésios 1:10)

A respeito do Cristo Vivo, o Profeta Joseph escreveu: "Seus olhos eram como uma labareda de fogo; os cabelos de sua cabeça eram brancos como a pura neve; seu semblante resplandecia mais do que o brilho do sol; e sua voz era como o ruído de muitas águas, sim, a voz de Jeová, que dizia:
Eu sou o primeiro e o último; sou o que vive, sou o que foi morto; eu sou vosso advogado junto ao Pai". (D&C 110:3-4)

A respeito Dele, o Profeta também declarou: "E agora, depois dos muitos testemunhos que se prestaram dele, este é o testemunho, último de todos, que nós damos dele: Que ele vive!
Porque o vimos, sim, à direita de Deus; e ouvimos a voz testificando que ele é o Unigênito do Pai. Que por ele e por meio dele e dele os mundos são e foram criados; e seus habitantes são filhos e filhas gerados para Deus". (D&C 76:22-24).

Declaramos solenemente que Seu sacerdócio e Sua Igreja foram restaurados na Terra, "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina". (Efésios 2:20)

Testificamos que Ele voltará um dia à Terra. "E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá." ( . . .) (Isaías 40:5) Ele governará como Rei dos Reis e reinará como Senhor dos Senhores, e todo joelho se dobrará e toda língua confessará em adoração perante Ele. Cada um de nós será julgado por Ele de acordo com nossas obras e os desejos de nosso coração.

Prestamos testemunho, como Apóstolos Seus, devidamente ordenados, de que Jesus é o Cristo Vivo, o Filho imortal de Deus. Ele é o grande Rei Emanuel, que hoje Se encontra à direita de Seu Pai. Ele é a luz, a vida e a esperança do mundo. Seu caminho é aquele que conduz à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro. Graças damos a Deus pela incomparável dádiva de Seu Filho divino.

O Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon é uma outra testemunha de que Jesus Cristo viveu realmente, e que foi e é o Filho de Deus. Ele contém os escritos de antigos profetas. Um deles, Leí, viveu em Jerusalém perto de 600 A.C.Deus mandou que Leí levasse um pequeno grupo de pessoas para o continente americano. Ali, eles se tornaram uma grande civilização.

Deus continuou a chamar profetas entre essas pessoas. O Livro de Mórmon é uma coleção de escritos de seus profetas e registradores. Ele recebeu o nome de Mórmon, um dos últimos desses profetas antigos.

Esses profetas conheciam o plano do Pai Celestial para Seus filhos e a missão de Jesus Cristo. Eles registraram que Cristo apareceu aos povos da América depois de Sua Ressurreição, Ele lhes ensinou Seu evangelho e formou Sua Igreja entre eles. O livro contém os ensinamentos de Jesus Cristo, testificando a respeito de Sua Expiação e Seu amor. Ele apóia e confirma a Bíblia.
O Livro de Mórmon termina com uma grande promessa de que aqueles que o lerem e orarem sinceramente a seu respeito, podem saber, pelo Espírito Santo que ele é verdadeiro (Morôni 10:4).


 


0 comentários to “JESUS CRISTO”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates