segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NOVIDADE - Liga de Defesa Mórmon

,
Acaba de ser criada a LIGA DE DEFESA MÓRMON. Mas que é e o que significa? Vai defender o quê e de quem?

A LIGA DE DEFESA MÓRMON, é uma organização sem qualquer relação oficial com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Trata-se de um grupo independente de pessoas que contribuem com o seu trabalho para a conhecida FAIR (Fundação para a Informação e Pesquisa Apologética) onde alguns voluntários procuram ajudar os jornalistas a obter as suas notícias ou histórias sobre a Igreja SUD sem quaisquer equívocos, eliminando assim intercorrências por parte de mídia desavisada, que costuma espalhar boatos e mitos sobre a Igreja. 

A “Igreja Mórmon” como muitas vezes é chamada na mídia e cuja designação oficial é: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem estado nos últimos tempos sob o foco dos meios de comunicação, especialmente devido a três fatores: o espectáculo musical da Broadway "The Book of Mórmon", que está em exibição em Nova Iorque; a candidatura de dois membros da Igreja à presidência dos Estados Unidos e a prisão do líder polígamo de uma seita fundamentalista. Três assuntos que tem feito correr rios de tinta e tem alimentado noticiários e comentários em vários organismos de informação de todo o mundo.

Logo que a LDM foi anunciada, o movimento recebeu inúmeros telefonemas de jornalistas, que agora passam também a dispor do site www.mdl.org que lhes darão algumas informações a fim de poderem desenvolver os seus trabalhos com maior precisão e ao mesmo tempo elucidando às pessoas sobre mitos e desinformações insistentemente inseridas na mídia por anti-mormons.

Além de ter artigos no site www.mdl.org que falam sobre equívocos como "roupa íntima mágica", "Jesus é o irmão de Satanas" e os "mórmons praticam poligamia", Gordon - que é presidente da FAIR desde 2001 - espera que jornalistas vão entrar em contato com a Liga de Defesa Mórmon para entrevistas e para responder perguntas.

"Nosso propósito primordial é ajudar as pessoas contam histórias (ou fazem notícias)", disse Gordon, "não constrangendo as pessoas a ficarem em conformidade com o que nossa visão do mundo. (...) Nós queremos ser tão agradáveis quanto possível e tão informativos quanto pudermos."

Na realidade o propósito é esclarecer. 

0 comentários to “NOVIDADE - Liga de Defesa Mórmon”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates