quinta-feira, 30 de junho de 2011

PROFETAS - PRECISO DE PROFETAS?

,
Muitas pessoas acreditam que tudo o que eles precisam fazer para ser salvo é meramente aceitar Jesus Cristo através de alguma confissão verbal ou acreditar que ele existe. Jesus, entretanto, ensinou algo bem diferente disso. Em seu grande Sermão da Montanha ele ensinou que, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21). É importante seguir a Deus em todos os aspectos de nossas vida e guardar os Seus mandamentos.

Na Bíblia encontramos o mandamento de viver de “toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4), e para que possamos seguir isso, precisamos aceitar os profetas de Deus. Jesus ensinou a seus discípulos:
“Que vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo” (Mateus 10:40-41).

Precisamos receber os profetas de Deus e seus outros servos, e fazendo assim, estaremos recebendo a Deus. Isso não quer dizer que os profetas e outros servos do Senhor são perfeitos, mas que eles são servos autorizados de Deus a quem é dado conhecer os mistérios de Deus. Deus declarou ao Profeta Joseph Smith o que aconteceria a todos os que não queriam se batizar porque eles achavam que estavam salvos: “Eis que vos digo que todos os convênios antigos fiz eu com que neste fossem invalidados; e este é um convênio novo e eterno, que era desde o princípio. Portanto, embora seja um homem batizado cem vezes, de nada lhe aproveita, pois não podeis entrar pela porta estreita por meio da lei de Moisés nem por vossas obras mortas” (Doutrina e Convênios 22:1-2).

Isso quer dizer que somente o batismo de um verdadeiro servo de Deus que possui a autoridade para batizar, chamada sacerdócio, será um batismo válido perante Deus. Outras pessoas acreditam que a Bíblia é o suficiente ou completa e que o Livro de Mórmon é uma escritura contraditória ou desnecessária. A Bíblia é um testemunho do fato que Deus chamou e inspirou homens no passado para pregar a Sua mensagem. Se Deus não muda, ou seja, é o mesmo ontem, hoje e para sempre, como diz a Bíblia, então podemos ter certeza que Ele ainda chama profetas e revelam mais escrituras assim como ele fez no passado. Hoje temos problemas e dificuldades que o povo dos dias de Moisés ou do Apóstolo Paulo não podiam sequer ter imaginado. Será que Deus nos abandonaria e não mais nos daria profetas para nos ensinar as Suas palavras? Enquanto tiver uma alma para ser salva, Deus enviará os seus servos, os profetas, para nos ensinar. Hoje, a Igreja Mórmon é guiada por um profeta, que é um dos sucessores do Profeta Joseph Smith. Revelações dadas para esses profetas modernos estão registradas no livro Doutrina e Convênios, ou publicadas em um das revistas da Igreja, tais como Ensign ou a Liahona.

Para sermos salvos precisamos seguir a Cristo, primeiro o aceitando, e então obedecê-Lo, sendo batizado por quem possua a devida autoridade, e se unindo à Sua Igreja e ouvindo os seus servos, os profetas. Nossa salvação não será completa a menos que ressuscitemos com um corpo perfeito e então que viver com Jesus Cristo nos céus. Essa salvação, ou Vida Eterna, vem como um dom para aqueles que se esforçaram para seguir a Cristo e obedecê-lo através de nos arrepender dos nossos pecados e viver uma vida moralmente pura, e obedecer a todos os seus mandamentos.

0 comentários to “PROFETAS - PRECISO DE PROFETAS?”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates