Mórmons acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus, Sua revelação sagrada dada aos profetas e apóstolos antigos. |
1) Saia de sua zona de conforto. Eu me lembro de ter falado com um presidente de ramo que tive
sobre um evento que tivemos na estaca. Ninguém veio falar comigo ou me fez bem vinda. Pensei que ele seria simpático comigo, mas ele me perguntou porque eu não procurei essas pessoas e me apresentei a elas ou falei com elas? Isto não era o conselho que eu estava esperando, mas pensando, acabei concordando com o dito. Saia de sua zona de conforto! Procure apresentar-se para as pessoas de sua ala ou ramo, deixem-nos saber que você é novo na unidade e busque conhecê-los melhor.
2) Atenda a todas as reuniões e atividades da igreja. Isto é a melhor maneira de conhecer os membros de sua nova unidade. Quanto mais você estiver na companhia dos membros, melhor você se sentirá, e mais fácil será sua integração com os membros.
3) Continue estudando. Não pare com as lições dos missionários e a leitura do Livro de Mórmom. Mergulhe-se nos estudos das escrituras e na leitura das Liahonas da igreja e outros livros. Falei com novos conversos que tinham dificuldade em manter-se fiéis. Na sua maioria era pelo fato de não estarem estudando a doutrina.
4) Não tenha medo de fazer perguntas. Se não tem certeza de algo que aprendeu, pergunte os missionários, a presidente da sociedade de socorro, o presidente do quorum ou o bispo. São pessoas que podem ajudá-lo quando tiver duvidas ou até mostrar a forma que você próprio encontre as respostas.