sábado, 4 de junho de 2011

O QUE EU FARIA SE PERDESSE MEU TESTEMUNHO?

,
Por que é que freqüento a igreja?

Eu amo a Igreja SUD (Mórmon). Já estudei a sua doutrina, história e cultura e sei que ela é a verdadeira igreja de Jesus Cristo. Sei que se eu seguir a Cristo, voltarei a viver com Deus. Este conhecimento, este testemunho, é meu tesouro mais precioso. Os sentimentos do Espírito Santo que sinto na Igreja SUD faz com que eu volte sempre a igreja todo domingo.

Conhecimento espiritual não vem instantaneamente
Este tipo de conhecimento espiritual não vem instantaneamente. Na igreja, sempre dizemos “ore e saberá” como se Deus sempre respondesse bem na hora que perguntamos. As escrituras descrevem um processo mais complexo de como receber uma resposta pessoal-uma revelação pessoal-de Deus. “Mas eis que eu te digo que deves estudá-lo bem em tua mente; depois me deves perguntar se está certo…” (DeC 9:8).

Tipicamente, Deus não dá revelações pessoais como se fossem comida na cafeteria. Temos que trabalhar. Temos que estudar o evangelho de Cristo primeiro; temos que dissecá-lo. É só depois de estudar que Deus responderá às nossas orações e nos dará um conhecimento mais certo. Por algumas pessoas, este período de estudo demora dias; por outras pessoas, demora anos. Este período de estudo é importante para pesquisadores e membros novos que estão aprendendo sobre os princípios do evangelho pela primeira vez. É também importante para membros velhos que estão passando por uma crise de fé e precisam reaprender coisas que uma vez sabiam.

Já que as respostas nem sempre vêem imediatamente, poder colocar as dúvidas ao lado por um tempo requer maturidade espiritual. Requer maturidade espiritual para poder dizer, “Tá bom, ainda não recebi a minha resposta. Continuarei estudando e orando, mas por enquanto simplesmente aceitarei um fato importante: como todo mundo, ainda não conheço todas as coisas. Posso esperar o Senhor.”

Demasiadas pessoas deixam a igreja porque não têm cultivado seus testemunhos; em vez disso, eles devem ficar na igreja, estudar as doutrinas e esperar uma resposta de Deus, no seu devido tempo.
 “Mas se não tenho um testemunho, por que deveria ficar na igreja?”
As pessoas que erradamente pensam que um testemunho nunca virá às vezes perguntam por que deveriam continuar a freqüentar as reuniões da igreja. Às vezes pensam que freqüentar e servir na igreja sem ter um testemunho é uma forma de hipocrisia. Na realidade, todo membro está em um lugar diferente na sua jornada espiritual. Se Deus ainda não respondeu às suas perguntas-se ainda não pode dizer que “sabe”- lembre-se que o profeta Alma também elogiou os que “não [têm] mais que o desejo de acreditar”. A igreja pertence aos duvidosos fiéis da mesma forma que pertence aos testificadores e conhecedores.

Se você está questionando seu testemunho, continue a estudar, a orar e a esperar o Senhor. Enquanto isso, lembre-se que há muitos motivos seculares para ficar na igreja.

A igreja é uma organização humanitária
Mesmo se a Igreja “Mórmon” não fosse verdadeira, não se nega que a igreja é um grande poder humanitário. A igreja têm doado mais de um bilhão de dólares nos últimos 25 anos aos povos de 165 nações no mundo todo. Todo membro que paga seu dízimo e ofertas faz parte deste milagre; tenho orgulho de ser um membro da comunidade mórmon, uma comunidade com um desejo sincero de abençoar os outros.

A igreja também providencia muitas oportunidades para o serviço individual, serviço que produz crescimento pessoal. Quando eu penso no meu crescimento pessoal conseguido através das aulas da escola dominical que tenho ensinado, os sermões (discursos) que tenho pregado e as pessoas necessitadas que tenho visitado, nem consigo imaginar qual tipo de pessoa seria sem o evangelho de Jesus Cristo. Este crescimento pessoal vem através do serviço, mesmo se a pessoa servindo ainda não “sabe” que a igreja é verdadeira.

Ser mórmon traz benefícios de saúde
Sabia que há cientistas que estudam os mórmons só para determinar por que têm saúde tão extraordinária? Os Mórmons têm baixas taxas de mortalidade e vida mais longas que a média. Baixas taxas de câncer parecem contribuir muito para nossa longevidade.

Mórmons têm baixas taxas de câncer do pulmão, câncer de mama, câncer cervical, câncer dos ovários, câncer das laringes, câncer das faringes, câncer bucal, câncer do esôfago, câncer da bexiga, câncer do estômago, câncer do colo, câncer do pâncreas, doenças do coração e esclerose múltipla. “Os ensinamentos mórmons a respeito da atividade sexual e o uso de álcool e tabaco explicam a maioria das diferenças nas taxas de câncer, mais algumas diferenças (câncer do colo e estômago) ainda não são explicáveis.”

Ser mórmon também parece ter benefícios psicológicos. Uma pesquisa descobriu que mulheres mórmons têm menos chance de ser deprimidas e mórmons também têm uma menor taxa de suicídio.

Ser mórmon é bom para a família
O mormonismo também tem uma ótima influência na família. Ser mórmon ajuda os pais a criarem seus filhos. Uma pesquisa descobriu que os jovens mórmons têm menos chance de ser delinqüentes. Outra pesquisa descobriu que, de todos os grupos pesquisados, os jovens mórmons tinha a taxa menor do uso de tabaco, álcool e drogas ilegais. Nesta última pesquisa, quando os pais dos adolescentes mórmons freqüentavam a igreja todo domingo, os adolescentes tinham a menor taxa de abuso de drogas. Nem membros de outras igreja nem aqueles sem preferência religiosa demonstravam esta mesma correlação.

O mormonismo também é bom para o casamento. Mórmons norte-americanos que casam com outros mórmons têm a menor taxa de divórcio no país.

Uma grande parte de meu relacionamento com meus pais, irmãos e esposa é baseada no nosso amor mútuo e dedicação a Jesus Cristo. Eles me amariam de qualquer jeito, mas mesmo assim eu ficaria na igreja mesmo se tivesse uma crise de fé só para preservar a minha união com eles.

Fique porque ama a cultura mórmon
Eu fico na igreja porque eu sei que ela é verdadeira, mas mesmo se meu testemunho falhasse, ficaria porque amo o mormonismo como um sistema cultural. Eu amo as famílias unidas. Eu amo as histórias belas de visões e de persecuções e de pioneiros. Eu amo a história, tanto o bom quanto o ruim. Eu amo a música mórmon. Eu amo o estilo de vida associado com a igreja, independente de sua veracidade teológica. É tão importante pertencer a uma comunidade; a comunidade mórmon é ótima.

Conclusão
Amigo, se você como pesquisador, membro novo ou membro passando por uma crise de fé sente que seu testemunho está fraco, convido-o a estudar as doutrinas da igreja que perguntar a Deus se elas são verdadeiras. No seu devido tempo, Deus responderá a sua pergunta sincera. Enquanto espera a resposta, fique na igreja. Há tantas razões maravilhosas para ser um mórmon ativo e praticante.

Por AllAboutMormons.com

0 comentários to “O QUE EU FARIA SE PERDESSE MEU TESTEMUNHO?”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates