sexta-feira, 24 de junho de 2011

INSTITUTO

,

O que é o Instituto de Religião?

O Instituto de Religião – ou simplesmente o Instituto – é divertido! É também um refúgio seguro das pressões, testes e desafios do mundo. O programa do Instituto está associado à aprendizagem para toda a eternidade e oferece a oportunidade de ser ensinado e "nutrido" pelo Espírito. São ministradas classes regulares durante a semana versando uma diversidade de tópicos. Os alunos do Instituto reúnem-se pela troca de experiências culturais, espirituais e sociais tendo por base a partilha dos mesmos valores. O Instituto prepara as pessoas para a experiência do templo e para uma missão de tempo integral.

Quem pode participar no Instituto?

Todos os jovens adultos solteiros de 18 a 30 anos de idade e estudantes ou formadores casados estão convidados a frequentar as classes do Instituto e a tomar parte das actividades e projectos dos Centros de Jovens Adultos.

Como posso participar no Instituto?

Basta aparecer! Um ou dois jovens irão recebê-lo com simpatia e irão dar-lhe informações sobre as classes que o Instituto oferece e quais as actividades planeadas. Terá oportunidade de se apresentar aos outros jovens e num instante fará novos amigos. 

E as actividades sociais?

O Instituto oferece um leque variado de actividades sociais, incluíndo bailes, festas, desporto, jogos de salão, viagens, etc. 

O que o Presidente Gordon B. Hinckley disse sobre o Instituto?

"Esperamos que todos os que têm ao seu dispôr estes programas, os aproveitem bem. O conhecimento do evangelho aumentará, a fé será fortalecida e disfrutarão da maravilhosa associação com outros jovens com os mesmos valores." ("Of Missions, Temples, and Stewardship", Revista "Ensign", Nov. 1995, pp51).

0 comentários to “INSTITUTO”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates