sábado, 16 de julho de 2011

UMA BOA LINGUAGEM

,
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mais só a que for boa." (Efésios 4:29)

Sua maneira de falar diz  muito sobre quem vocês são. Uma linguagem limpa e inteligente é evidência de uma mente brilhante e saudável. Usem uma linguagem que edifique, incentive e enalteça aos outros. Não insultem ninguém ou o deprecie, mesmo por brincadeira. Falem bondosa e positivamente sobre os outros, para que possam cumprir o mandamento do Senhor de amar uns aos outros. Ao empregar uma boa linguagem, estão convidando o Espírito para estar com vocês.


Usem sempre o nome de Deus e de Jesus Cristo com reverência e respeito, empregar inadequadamente o nome Deles é pecado. O linguajar ou gestos profanos, vulgares ou grosseiros, assim como piadas imorais, são ofensivos ao Senhor e às outras pessoas. A linguagem obscena prejudica seu espírito e os degrada. Não permitam que outros os influenciem a usá-la.


Escolham amigos que empreguem uma linguagem aceitável. Ajudem os que estão à sua uma linguagem aceitável. Ajudem uma linguagem adequada por meio de seu exemplo, encorajando-os positivamente a escolher outras palavras. Afastem-se educadamente ou mudem de assunto quando quem estiver perto de vocês usar um linguajar inaceitável.


Caso tenham desenvolvido o hábito de blasfemar, vocês poderão vencê-lo. Iniciem tomando a decisão de mudar. Orem pedindo ajuda, se começarem a empregar palavras que saibam ser erradas, fiquem em silêncio ou digam o que têm a dizer de maneira diferente.


Tiago 3:2-13

0 comentários to “UMA BOA LINGUAGEM”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates