quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sobrepujar as desculpas em fazer o trabalho missionário

,
Quando se trata de fazer o trabalho missionário os membros sempre encontram muitas desculpas para não fazê-lo. Aqui estão 10 desculpas mais comuns e dicas para superá-las.

1. Eu não sou nenhum perito nas escrituras: Não tem problema. Suponhamos que seu amigo pergunte: “Onde na Bíblia fala a respeito de Joseph Smith?” Mesmo um erudito não pode apontar uma linha ou versículo, mas você pode dar seu testemunho de que Deus nos ama o suficiente para chamar os profetas hoje em dia assim como o fez no passado. Convide seus amigos para assistir a conferência geral. Pergunte: “Você gostaria de saber o que Deus está dizendo aos profetas em nossos dias?”

2. Não posso arriscar perder uma amizade: Alguns pensam que falar sobre religião pode arruinar uma amizade. Verdadeiros amigos respeitem as coisas que acreditamos. Eles nem sempre concordam conosco, mas a amizade verdadeira não desmoronar diante de viver e compartilhar o que nós acreditamos.

3. Eu não conheço ninguém que já não é mórmon: Tradução: Estou com medo de sair da minha zona de conforto. Tudo bem, mas você deve tentar. Não só vai ganhar novos amigos, eles irão ganhar você.

4. Estou muito ocupado: O tempo é uma questão de escolha. Arranjamos tempo para fazer aquilo que queremos. Portanto, a verdadeira questão é: Será que amo a Deus o suficiente para doar de meu tempo para Seus filhos? O que temos para lhes oferecer é precioso. Nós podemos encontrar tempo para fazer isso.

5. Eu não sou um missionário de tempo integral: Missionários de tempo integral concentram seu tempo em ensinar e batizar, mas é responsabilidade de todos compartilharem o evangelho, mesmo se você não usar um crachá preto. Podemos ser desobrigados do chamado de tempo integral, mas não de ser um membro missionário.

6. Meus vizinhos já ouviram sobre o evangelho: Pode ser verdade, mas o Senhor prepara as pessoas de acordo com suas circunstâncias, e não apenas a sua localização. A morte, um nascimento, um casamento ou qualquer circunstância que exijam mudanças pode mudar as atitudes e a receptividade para assuntos mais importantes.

7. Minha casa é… (preencha o espaço em branco): Uma bagunça, barulhenta, não contribui para o espírito? Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze, disse, “O evangelho é compartilhado nos ambientes mais comuns. É um modo de vida. Criar um lar que pregue o evangelho significa convidar nossos amigos e vizinhos para receber o fluxo contínuo de atividades da família e da igreja “(Elder M. Russell Ballard,” Criar um Lar que Transmita o Evangelho “, Ensign, maio, 2006).
Se você fizer orações na hora das refeições, pode fazer com que seu lar seja um lugar que se prega o evangelho. Se seus filhos brincam com os filhos dos vizinhos, sua casa pode ser um lugar de pregação do evangelho. Se você realiza a noite familiar, seu lar pode ser um lugar que prega o evangelho.

8. É muito difícil: Há alguns meses atrás, minha esposa e eu convidamos 12 famílias de nossa rua para participar de uma pequena recepção. Apenas três não compareceram. Foi muito bom. Viram e ouviram aquilo em que acreditamos de modo natural apenas por estarem em nossa casa. Nós não perdemos nenhum vizinho, e ganhamos vários amigos.

9. Eu não sei o que dizer: Quando o seu objetivo é a amizade, você vai construir relações de confiança. Amigos de confiança, muitas vezes, se aproximam de você e perguntam sobre o evangelho. Quando isso acontecer, o Espírito Santo lhe dirá o que dizer.

10. Estou com medo: A primeira vez que entrei na agua para aprender a nadar, eu estava com medo. Na segunda, fiquei emocionado. Sentir a água é ótimo.

Conclusão
Nenhuma recompensa terrena pode se compara com a bênção sublime da vida eterna. Assim como Enos, nossa é a bênção de “sentir o desejo de zelar pelo bem-estar dos (nossos) irmãos” (Enos 1:9). Quem mais vai levar as palavras de vida para os nossos vizinhos? Se não formos nós, quem? Se não for agora, quando?
Em última análise, temos a companhia do maior missionário que o mundo já conheceu: o Senhor Jesus Cristo. “E todo aquele que o receber, lá estarei Eu também, pois irei adiante de vós. Estarei a vossa direita e a vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor, para vos suster” (Doutrina e Convênios 84:88).

FONTE: www.missionariosmormons.org

0 comentários to “Sobrepujar as desculpas em fazer o trabalho missionário”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates