quinta-feira, 12 de maio de 2011

Porque o Termo Mormon?

,
Mormon ferido ao lado do seu filho Morôni



Mormon era o nome de um profeta e general quem editou as placas de ouro. Ele morreu em aproximadamente 400 d.C. Neste gravura ele é um general que esta machucado com os seu filho Moroni, esta pintura é de Arnould Friberg. Alguns supeitam que nenhum destes homens eram tão musculosos. Esta gravura pode ser ultilizada gratuitamente- e você pode pegar o link já que é grátis no site MormonChurchDoctrine.org.
A maioria das pessoas não nos conhecem como “Santos dos Últimos Dias”, mas como “Mórmons“, um apelido aplicado originalmente pelos inimigos da Igreja que zombaram de nossa crença no Livro de Mórmon. Se aceitamos a Bíblia como a Palavra de Deus – desde que esteja traduzida corretamente – nós também temos como escritura sagrada O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. Este facinante texto é um registro de Deus lidandando com os antigos habitantes deste continente (americano), assim como a Bíblia é um registro de seu relacionamento com um grupo de pessoas no Oriente Médio. Ambos os volumes atestam a condição divina de Cristo como nosso Salvador e como o Filho de Deus, que expiou por nossos pecados e trouxe  a ressurreição. O “Mórmon” do Livro de Mórmon era o editor principal do texto antigo. Ele era um profeta de Deus, que viveu por volta de 400 dC no Novo Mundo (provavelmente na América Central, de acordo com estudiosos SUD examinando a geografia e ambiente cultural do texto). Sinta-se livre para usar a imagem, pelo caminho.
Peça o seu exemplar gratuito do Livro de Mórmon (ou uma Bíblia King James), lingando para o seguinte numero 0800-2839333 (Você pode tê-lo enviado a você ou entregue por missionários – sem obrigação de qualquer tipo).
Muitas pessoas SUDs  preferem ser chamados de “Santos dos Últimos Dias” ao invés de Mórmons, ainda que geralmente não se importarem com o termo “mórmon”, após todos estes anos, e nós às vezes o usamos nós mesmos. No entanto, muitos de nós pode ficar desapontado quando as pessoas chamam a Igreja ” Igreja Mórmon.” Este nome não tem nada haver com o nome da Igreja. Uma vez que existem algumas pessoas lá fora, que gastam muito tempo tentando dizer às pessoas que nem sequer acreditamos em Jesus Cristo, mudando o nome da nossa Igreja para o apelido de “mórmons”o apelido é um brinquedo para eles. Então lembre-se que é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nunca a Igreja Mórmon, mas pessoalmente não me importo se vocês nos chamam de “mórmons”, enquanto você está pelo menos tentando ser educado

0 comentários to “Porque o Termo Mormon?”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates