sexta-feira, 27 de maio de 2011

A ORAÇÃO

,
 

Jesus frequentemente ajoelhava para orar ao Seu Pai Celestial, dando o exemplo para todos nós hoje. Os membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também chamados Mórmons, acreditam firmemente na oração. Essa historia começa com um jovem de quatorze anos de idade que desejava unir-se a uma igreja. Deus respondeu sua oração pessoalmente, com o Seu Filho, Jesus Cristo, para preparar Joseph Smith para o seu futuro papel na restauração do evangelho.

Embora Deus normalmente não apareça em pessoa para responder as orações, Ele sempre às responde. Às vezes Ele diz sim; às vezes não; Talvez Ele diga “agora não”, mas ele sempre as responde, e sempre da maneira que melhor atende a Seus propósitos. Vemos as coisas com a visão humana que é limitada, mas Deus vê as coisas de uma perspectiva eterna, e sendo onisciente, Ele sabe o que é melhor para nós, mesmo quando somos incapazes de entender as respostas.

Como o Senhor pode saber o que é melhor para tantas pessoas? Ele nos conhecia antes de nascermos. Vivíamos com Ele no céu como espíritos antes de nascermos na terra. Nossos espíritos tinham a mesma aparência dos nossos corpos físicos, tínhamos uma identidade sexual, personalidade e talentos, mas não possuímos corpos de carne e ossos. Durante esse tempo, nos conhecemos Deus e vivíamos em Sua presença, e Ele nos conhecia e nos amava como indivíduos. Então, viemos a terra, Ele estava completamente preparado para fazer planos para cada um de nós. Existe um grande plano para todos os Seus filhos, mas também existe um plano muito pessoal para cada um de nós. Ele nos vê como indivíduos e não como grupos.

Podemos voltar a ter aquele relacionamento intimo com Ele aprendendo quem Ele é, o que espera de nós e como se comunicar com Ele.

A oração é um método de comunicação de mão dupla. Falamos com Deus, mas Ele também responde. Ele não esta distante. Ele esta tão perto quanto permitirmos que Ele esteja. Talvez não O vejamos; podemos até não ouvir Sua voz, mas podemos aprender a reconhecer quando Ele fala.
Aqui esta algo para aqueles que nos aconselham a não orar porque não podemos saber se a resposta vem de Deus ou Satanás. Os Mórmons sabem que isto não é verdade. Deus sabe todas as coisas, e por isso sabe como responder as nossas orações de um modo que saberemos sem duvida que é Ele que esta falando a nós. Afinal, Ele nos disse que deveríamos orar a Ele por sabedoria:
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:5-6
O Livro de Mórmon ensina que quando Deus nos instrui a fazer algo, Ele sempre prove um meio de que a tarefa seja feita:
E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu airei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas. 1 Néfi 3:7

Por isso os Mórmons confiam que Deus respondera suas orações, porque Ele prometeu na Bíblia que o faria, Ele vai responder. Deus sempre mantém Suas promessas. Os mórmons usam orações memorizadas somente em algumas ocasiões. A maioria das orações são pessoais, provenientes do coração de quem a oferece. Entretanto, existe um certo padrão básico que norteia as orações.
Eles começam chamando o Pai Celestial, depois disso agradecem a Ele pelas muitas bênçãos, sendo também específicos pelas bênçãos recebidas. Depois de agradecer pedem a Deus pelas coisas que necessitam se desejam faze-lo. Finalmente, eles encerram a oração em nome do Salvador Jesus Cristo, e terminam dizendo Amém.

Eles são encorajados a orarem frequentemente. Se ora com a família e individualmente pela manha e a noite. Além disso, os casais oram diariamente pelo bem estar da família. Eles oram antes de cada refeição. As famílias também podem oferecer orações adicionais em determinados eventos, viagens, desafios, bênçãos e mudanças em suas vidas. É claro, que os membros também são encorajados a manter uma constante comunicação com Deus enquanto realizam seus afazeres diários.
A oração é um principio central da vida diária dos SUD, e o principal meio de construir uma calorosa e amorosa relacionamento com Deus e se manter protegidos durante a jornada da vida.

0 comentários to “A ORAÇÃO”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates