sexta-feira, 27 de maio de 2011

O CORO DO TARBENÁCULO

,
O Coro do Tabernáculo Mórmon, carinhosamente designado “Coro da América” por Ronald Reagan, foi organizado no meio do século 19, ele é um dos coros mais antigos do país. Ainda mais notável, dado ao seu sucesso, é que todos os 360 membros do coro são voluntários.
Sua transmissão semanal começou em 1929. Ela se chama Musica e a Palavra Proferida, e é a combinação de uma poderosa apresentação musical, pela qual o coro é famoso, seguida de uma breve mensagem inspiradora. Eles ganharam dois discos de platinum, cinco discos de ouro, um Emmy e um Grammy. Eles cantaram para dez presidentes dos Estados Unidos e também cantaram nos funerais de Franklin D. Roosevelt e John F. Kennedy.


Quando uma nova vaga fica disponível a concorrência é feroz, geralmente cem ou mais pessoas aplicam a cada ano, e o processo leva seis meses. O primeiro passo é enviar uma gravação sem acompanhamento de qualquer tipo, usando uma música escolhida pelo diretor do coro. Também deve ser enviada uma recomendação de seu bispo (equivalente a um pastor), que ateste o candidato é um membro digno e respeitado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Mórmons. Destes, um pequeno número são convidados a fazer um teste escrito de suas habilidades musicais. Aqueles que passarem no teste escrito devem pessoalmente apresentar-se perante o diretor e o diretor adjunto. Ali eles devem provar que são capazes de cantar em coro, ter um bom alcance vocal e boa leitura musical.

Aqueles que foram selecionados para as vagas limitadas do coro devem passar três meses no Coral da Praça do Templo. Durante esse tempo, elas frequentam aulas de treinamento intensivo e também cantam. Se terminar com sucesso este curso, então são finalmente aceitos para fazerem parte do Coro do Tabernáculo Mórmon.

O Coro recebeu esse nome do apelido não oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os membros desta igreja são muitas vezes referidos como os mórmons, um nome dado a eles por não membros e não é usado em contextos formais. O Tabernáculo é o nome do edifício em que se apresentam. Ele está localizado na Cidade do Lago Salgado, Utah, perto do famoso templo de Lago Salgado. A lenda diz que o projeto original do Tabernáculo vem de quando Brigham Young viu a casca de um ovo que havia sido quebrado longitudinalmente. O tabernáculo possui uma acústica extraordinária e foi designado um marco histórico e de engenharia civil.

As apresentações do Coro são também famosas pelo impressionante órgão que os acompanha. Atualmente, o órgão tem 11.623 tubos organizados em 147 vozes e 206 graus e é feito de madeira, zinco e várias ligas de estanho e chumbo. No entanto, o órgão original era muito menor. Foi construído por Joseph Ridges e apesar de haver sido ampliado e modernizado diversas vezes, ainda mantem resquícios do órgão original.

Apesar de o coro haver sido criado para fornecer músicas aos mórmons, atualmente é amado por pessoas em todo o mundo. Pessoas de todas as religiões amam a sua altíssima qualidade, algumas musicas são exclusivas da cultura Mórmon , mas outras são amados por pessoas de muitas fés . Sua música é extraída de muitas culturas e religiões e cruza as fronteiras espirituais e culturais.

0 comentários to “O CORO DO TARBENÁCULO”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates