segunda-feira, 23 de maio de 2011

Opinião: O Mundo Não Acabou, e Daí? O Que Faço Agora?

,
Enfim, o mundo não acabou Isto mostrou que a autoridade de Deus sobre a história não está sujeita aos homens, Ele é o Senhor e Ele conduz a história.
Passado o grande e aflitivo momento nos perguntamos, e agora? A aflição já foi-se? Temos algumas lições a apreender graças ao ancião Sr.Harold Camping:

1. Ninguém tem autoridade para colocar palavras na bíblia:
A bíblia é a inerrante palavra de Deus para a humanidade e o que ela diz, diz ! O que ela (a bíblia) não diz, não diz! Tão simples assim! Abordando esse assunto o profeta Moisés nos admoesta: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deuteronômio 29:29;

2. A ninguém será dada uma revelação particular:
Após a ascensão do nosso Senhor Jesus Cristo aos céus Ele disse que não nos deixaria órfãos como de fato o fez, porém nos mandaria o Consolador que dentre Suas atribuições, nos tornaria “suas testemunhas” como um corpo único: "Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.” I Coríntios 12:13
Assim quando houver algo a acontecer da parte de Deus, todo o Seu povo será igualmente informado e participante;

3. A humanidade precisa ser informada que seu fim está próximo, mesmo que não saibamos quando isto se dará:
Embora o mundo (o planeta) não tenha acabado ele (o mundo) acabou para todos aqueles que morreram e para esses sim o fim do mundo já é um fato; se morreram tendo Jesus Cristo como intermediário junto a Deus, reconhecendo-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, aceitando-o como único e suficiente salvador e arrependendo-se dos seus pecados, estarão para sempre na presença de Deus, em caso contrário não haverá solução de continuidade de suas vidas em paz. Disto a humanidade deverá ser diuturnamente notificada disto;

4. Os Crentes em Cristo Jesus devem aproveitar toda oportunidade para levar aos não crentes em Jesus Cristo as palavras de vida eterna:
Quando estava em Atenas o apóstolo Paulo estava “revoltado” com a idolatria vigente na cidade (atos 17:16), e o que ele fez ? Enalteceu as boas características do povo estimulando-os a buscar o Deus Criado dos céus e da terra, através do Deus Desconhecido desse povo, ou seja, transformou maldição em bênçãos na vida deles. Assim devemos também fazer não só aos pertencentes à Family Radio mas sim a todos, como nos ensina a epístola de Judas (versículos 22 a 24): “guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne (não se deixando contaminar). Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória."
Enfim se algo de útil há nesse triste momento proporcionado pelo Sr. Harold é que devemos nos lembrar que nosso Senhor Jesus Cristo voltará (Atos 1:10-11); que embora a Family-Radio tenha feito de um assunto sério, que é a volta de Jesus Cristo uma piada mundial, nós não devemos nos cansar de anunciar que Ele (Jesus Cristo) voltará, que a eternidade está a nossa espera e que devemos estar preparados para ela. Cada um dará contas de sua alma perante Deus.

Dorival Guimarães é Teólogo, professor das cadeiras de apologética e escatologia do Seminário Teológico Batista Nacional Eneas Tognini – STBNET.

0 comentários to “Opinião: O Mundo Não Acabou, e Daí? O Que Faço Agora?”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates