terça-feira, 1 de novembro de 2011

Templo de Manaus

,
Saiba um pouco da história do Templo de Manaus.

Fonte da Foto: SUD NEWS
O Templo de Manaus será um templo religioso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Atualmente está em construção em Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas. O anúncio da construção do templo ocorreu em 23 de maio de 2007, feito pelo presidente da igreja na época, Gordon B. Hinckley, e sua construção iniciou-se com uma abertura de terra, uma solenidade exclusiva destinada aos líderes mórmons que vivem em Manaus, ocorrida em 20 de junho de 2008.

O Templo de Manaus será o sexto templo no Brasil, o primeiro na região Norte do país, e receberá fieis da região que atualmente viajam longas distâncias para participar do Templo de Caracas, Venezuela. O templo localiza-se na Praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra, em Manaus.

História

Os templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são construídos para fornecer ordenanças e cerimônias sagradas para os seus membros e as medidas necessárias para a salvação e exaltação individual e familiar. A doutrina Mórmon em relação aos templos tem suas origens em 1832, dois anos após a organização desta igreja, quando seu restaurador, Joseph Smith Jr., recebeu o que é considerado o Movimento dos Santos dos Últimos Dias como uma revelação divina na qual o Senhor Jesus se refere ao desejo de construir templos. Em 1836, Smith e sua igreja completaram o Templo de Kirtland, o primeiro templo mórmon na cidade de Kirtland, Ohio. 
 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve seu início no Brasil em uma pequena comunidade alemã, na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a 4.200 km da cidade de Manaus. A história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na cidade de Manaus se remonta a 1986. Na primeira reunião celebrada pela Igreja na cidade, havia apenas quinze pessoas e alguns missionários SUD.
 

0 comentários to “Templo de Manaus”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates