quarta-feira, 13 de abril de 2011

Responsabilidade que Cada Pessoa Tem de Aprender o Evangelho

,
O Élder Bruce R. McConkie escreveu: "Agora, cheguemos (...) a uma conclusão que terá impacto decisivo em nossa salvação eterna. É que cada pessoa deve aprender as doutrinas do evangelho por si mesma. Ninguém mais pode fazê-lo por ela. Cada pessoa deve estudar sozinha o evangelho; cada uma tem acesso ás mesmas escrituras e tem direito à orientação do mesmo Espírito Santo; cada uma, se quiser conseguir a pérola de grande valor, deve pagar o preço estabelecido pela Divina Providência.

O mesmo princípio governa tanto o aprendizado do evangelho quanto a obediência a seus padrões. Ninguém pode se arrepender-se por outra pessoa; ninguém pode guardar os mandamentos no lugar de outrem; ninguém pode ser salvo em nome de outra pessoa. E ninguém pode adquirir um testemunho ou perseverar na luz e verdade até a glória eterna por outra pessoa que não seja ela mesma. Tanto o conhecimento da verdade como as bençãos recebidas pelos que a vivem são questões de natureza pessoal. E assim como oferece a mesma salvação a todas as almas que viverem as mesmas leis, um Deus justo concede o mesmo entendimento de Suas verdades eternas a todos os que pagarem o preço de buscar a verdade.

O Processo de adquirirmos o conhecimento do envagelho na Igreja é o seguinte:

A. A responsabilidade de adquirir conhecimento da verdade é de cada pessoa, que deve fazê-lo por seus próprios esforços;

B. Ademais, a família deve ensinar seus próprios membros. Os pais recebem o mandamento de criar os filhos em luz e verdade. O lar deve ser o principal local onde os santos dos últimos dias estudam e ensinam o evangelho.

C. A fim de ajudar as pessoas e as famílias, a Igreja, entre os inúmeros serviços que nos presta, fornece muitas oportunidades, de ensino e aprendizado. Recebemos o mandamento de "[ensinar] a doutrina do reino uns aos outros". (D&C 88:77). Isso se faz nas reuniões sacramentais, nas conferências e em outras reuniões, no trabalho dos mestres familiares, nas aulas do sacerdócio e das auxiliares, por meio do seminário e instituto e do sistema educacional da Igreja.

0 comentários to “Responsabilidade que Cada Pessoa Tem de Aprender o Evangelho”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates