quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que é o Seminário?

,
Blog de jovenssud :Jovens 'SUD', O Seminário o que é?
O Seminário

Conhecendo os desafios e as dificuldades a serem enfrentadas por pais e líderes nos últimos dias, o Senhor inspirou Seus Profetas e Apóstolos a criarem o programa do Seminário, já em 1912, com o propósito de prover educação religiosa e um estudo mais aprofundado das escrituras aos rapazes e moças com idade entre 14 e 17 anos. Ao longo de muitos anos, por meio do estudo diário das doutrinas e princípios do evangelho e graças ao abnegado esforço de professores amorosos e dedicados, os jovens têm sido abençoados com uma compreensão ampliada das virtudes e valores que possibilitam a uma pessoa fazer frente e superar todas as sórdidas armadilhas que Satanás coloca no caminho da juventude de Sião, com o claro propósito de destruí-la.

Nas páginas do Velho Testamento, Novo Testamento, Doutrina e Convênios e O Livro de Mórmon, centenas de experiências inspiradoras, como a dos jovens guerreiros de Helamã, estimulam os jovens a viver acima da corrupção e da imundície que os cerca. Eles são convidados a seguir um padrão de vida mais elevado, a ter fé em JesusCristo, a guardar os mandamentos, cumprir uma missão honrosa, casar-se no Templo e a servir ao próximo durante toda a vida.

Hoje, mais de 370.000 jovens estão matriculados nas classes diárias ou semanais do Seminário no mundo inteiro. No Brasil, há mais de 20.000 alunos participando do programa, todos muito felizes e animados.

0 comentários to “O que é o Seminário?”

Postar um comentário

 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates