terça-feira, 20 de setembro de 2011

Chapecó-SC: Igreja Doa Cadeiras de Rodas

,
No último sábado, dia 17, o Programa de Ajuda Humanitária e dos voluntários do Programa Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez a doação de 58 cadeiras de rodas.

58 cadeiras de rodas foram entregues.
A entrega foi para pessoas cadastradas nos programas da FASC – Fundação de Assistência Social de Chapecó, FCD – Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Chapecó e Xanxerê e diretamente para portadores de necessidades especiais de municípios da região.
Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil.
Fonte: wp.clicrbs.com.br/chapeco
Fonte: www.murilovisck.blogspot.com

Santos dos Últimos Dias Famosos - Dr. Robert Rey (Dr. Hollywood ou Dr.90210)

,

Roberto Miguel Rey Júnior, conhecido como Robert Rey nasceu em São Paulo, 1 de outubro de 1961. Ele é um cirurgião plástico e apresentador brasileiro e um dos protagonistas do Dr. 90210 (um reality show exibido nos Estados Unidos pelos canais E! Entertainment e People and Arts). 

No Brasil, é exibido pela RedeTV!, com o nome de "Dr. Hollywood". Apresenta, no Brasil, junto a Daniela Albuquerque, o Dr. Hollywood.

Robert Rey é filho do engenheiro estadunidense Robert Miguel Rey, que se naturalizou brasileiro e casou-se com a gaúcha Avelina Reisdörfer. 

Ele foi para os Estados Unidos aos doze anos de idade por intermédio de dois missionários americanos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que iam de casa em casa ensinando o Evangelho. 

"Na minha casa, no Brasil, era tudo muito ruim. Enquanto a maioria das crianças ia dormir com músicas de criança, eu dormia com meus pais gritando à noite. O meu último ato em terra brasileira foi roubar uma loja, ali mesmo na Lapa. Aos 11 anos, eu fazia parte de um grupinho de marginais, moleques. Se tivesse ficado no Brasil, estaria na cadeia. Graças a Deus e a essa gente, acabei nos Estados Unidos, onde não faltava comida, não tinha sujeira nem gritaria. Não era minha família, era um monte de gente estranha, mas era muito, muito melhor do que a situação em que eu estava antes. Um dia, bateram na nossa porta e meu pai começou a conversar com eles. Não que fosse ligado em religião, mas estava com saudade do país dele. Eles visitaram nossa casa várias vezes e, um belo dia, um deles disse para o meu pai: "Robert, por que você não deixa eu levar essas crianças para a minha casa, nos Estados Unidos? Vai ser melhor para você". Meu pai ficou muito contente. Minha mãe não tinha voz ativa na família. Assim, por incrível que pareça, ele mandou os quatro filhos para os Estados Unidos. Eu não consigo entender. Tenho minha filha agora e não consigo ficar um dia sequer sem vê-la. Imagine anos, como foi o caso dele". 

Rey e seus irmãos mudaram-se para Utah, onde foram adotados por uma comunidade religiosa. Aos dezesseis ele encontrou-se com sua mãe novamente e eles foram viver em Prescott, Arizona, onde entrou na escola de ensino médio de Prescott. Ela trabalhou como zeladora para ajudar com as contas escolares de Robert. Rey se formou na Harvard University, uma das mais disputadas e prestigiadas universidades dos EUA, e hoje, é um dos cinco melhores cirurgiões plásticos de lá. Sua vida nos Estados Unidos nem sempre foi um mar de rosas. Quando ele passou nos exames e foi admitido os colegas zombavam dele. “Você é brasileiro. Então venha limpar o chão, ou lavar nossos pratos”, diziam eles. Robert chegou a ser abandonado por uma namorada que abriu sua carteira e descobriu seu nome verdadeiro. “Os latinos, negros e chineses nem eram convidados para as festas. Quase não passei do primeiro ano”, conta o médico.

Dezessete anos depois, na formatura, um professor advertiu: “Você vai para uma das áreas mais competitivas do mundo e para o lugar que tem a maior concentração de cirurgiões plásticos por habitante. Será difícil obter sucesso”. Ele não deu ouvidos. Pegou todas as suas coisas, colocou no banco de trás de um Mustang velho e dirigiu para Beverly Hills. “Minha auto-estima estava baixa, e eu precisava me tornar um dos melhores. Hoje recebo os parabéns dos mesmos colegas que me humilhavam”, diz o doutor Robert Rey.

Sobre a sua saída do Brasil, Dr. Rey disse: "Meu pai era um monstro, e minha mãe não tinha voz. Fiquei contentíssimo de sair daquilo. Tive um pai abusivo." Em outra entrevista ele disse que seu pai foi "um total idiota, um mulherengo e um bêbado."

Ele se tornou um dos membros do Screen Actors Guild em 1980, e tem aparecido na televisão, em propaganda, mais recentemente foi um comercial Carl Jr, no qual ele aconselha uma galinha se submeter a uma cirurgia de aumento de mama. O retorno ao Brasil, em 2008, teve como objetivo reencontrar seu pai e fazer cirurgias gratuitas em pacientes pobres. Tudo foi filmado pelas câmeras do seu ‘reality show’. O que deu material suficiente para um episódio inteiro do programa. "Eu não sabia como ia lidar com a situação, se ia dar um soco ou um abraço nele", conta Rey.

Posteriormente fora avisado da morte de seu pai alguns meses após o funeral. Voltou ao Brasil em 2010, e após saber que o mesmo fora enterrado em uma vala para indigentes mandou construir uma sepultura melhor. "Só voltei a falar com meu pai recentemente (2008). Nosso reencontro ocorreu quando recebi um telefonema dele, pedindo dinheiro. Achava até que ele já estava morto. No fim, viramos amigões e eu o apoiei financeiramente até o fim. Sem críticas, sem mágoas".

Em 2004, Rey tornou-se a estrela do reality show Dr. 90210. Ele mostra tanto a sua e outras práticas do cirurgião, as cirurgias e os pacientes, bem como sua vida familiar. Em 2007, ele desenvolveu uma bem sucedida linha de shapewear, bem como uma linha de cosméticos, ambos vendidos em todo o país. Todos os anos, viaja em missões humanitárias a operar em crianças com deformidades físicas. Ele já realizou mais de 10 mil cirurgias e é conhecido por suas cicatrizes "invisíveis", aumentos de seios, abdominoplastia que são freqüentemente retratadas em Dr. 90210.

Dr. Rey e sua mulher, a franco-canadense Hayley Rey (nascida em 1974), estão casados desde 2000. Eles têm duas crianças, a filha, Sydney, nascida em 2000, e o filho Robby, nascido em 2004. Hayley Rey é uma dona de casa em tempo integral, além de também aparecer no show. Eles vivem em Beverly Hills, Califórnia. As últimas notícias relatam que Rey está se mudando para o Brasil.

VEJAM TRECHOS DE ALGUMAS ENTREVISTAS DO DR. REY

Não é ironia um médico ser uma pessoa tão religiosa? 
Eu sou mórmon e pago o dízimo, o que a minha mulher não entende. Por ser cirurgião, sei que Deus existe. Adoro ler Darwin. Já li A Teoria da Evolução várias vezes. Mas o cara é louco. Não existe nada que suporte a teoria dele.
Que operação você não faz? 
Mudança de sexo. A não ser em caso de trauma, como fazendeiros que tiveram o pênis arrancado por máquinas. Não me acho tão Deus assim para mudar o sexo de alguém. Prefiro não fazer.

Seus filhos não levam exatamente uma vida normal… O que ensina a eles?
Santo de casa não faz milagre. É só eu começar o papo de religião que eles falam: ‘Cadê o Nintendo?’ E eles só comem porcaria. É muito difícil criar filho em Los Angeles. Eles estudam com os filhos de Sharon Stone, Sylvester Stallone. A nossa casa vale US$ 6 milhões, tem elevador, chef, empregadas. Minha filha vai à escola de Maserati. E passa o dia se queixando. Como é possível?

Você já operou sua mulher. Sua filha está deixando a infância. E se ela te pedir silicone?
Minha esposa já comprou o primeiro sutiã da nossa filha! Infelizmente, o mundo julga pela aparência. E a aparência influencia na autoestima. Odiei operar minha esposa. Senti pena dela. Mas sou o médico em que mais confio. Não bebo, não uso drogas. Como saber se o médico tomou um vinho antes? Espero que minha filha nunca me peça para operá-la.

Qual o seu maior sonho hoje?
Estar perante do meu Deus, e falar: “Olha eu fiz os meus errinhos, mas eu melhorei a condição humana. E não tem que olhar para baixo. Eu quero olhar nos olhos de Deus. Quero também poder falar: “Fui leal a minha esposa, fui bom pai”.

Você é uma pessoa religiosa?
Trinta mil pacientes, cinco infecções. Estatisticamente isso não é possível. Zero mortes. Como você acha que eu fiz isso? Passei muitas horas de joelhos. E pagando o dízimo cada mês. Dez por cento.

Você se incomoda de as pessoas acharem que você é gay?
Quebrei o braço de um gringo lá em Nova York. Durante um desfile, num teatro gótico superlegal. Saindo do teatro, eu escuto: “Rey, quando você vai sair do armário?”. Escutei 150 vezes e sorri, desliguei. Mas foi 151 vezes. Eu tirei meu paletó – claro, não ia estragar meu Versace de US$ 6 mil -, esvaziei meu bolso, tirei meu pó M.A.C., só pra ele ver que eu tinha, e disse: ‘O que você falou de mim? Vou te dar uma surra’. A alta sociedade de Nova York abriu uma roda e viu a luta. Aquele gringo nunca mais vai chamar brasileiro de viado. Todo mundo aplaudiu.

Seus filhos participam do programa numa boa? Como é a relação entre vocês?
Eles não gostam de fazer televisão. Eles odeiam a câmera, mas é um sacrifício. Eles vivem em um bairro legal. Eu me acho um paizão. Nunca gritei com meus filhos.

Tem um Blog que mostra a visita de Dr. Robert Rey ao Templo de São Paulo em 2010. Vejam didiatreliefsociety.blogspot.com


sábado, 17 de setembro de 2011

Relacionamento Inter-Religioso

,



A 11ª Regra de Fé d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estabelece: “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus
Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio,
deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem”.

A Igreja de Jesus Cristo procura manter um
relacionamento de cordialidade e cooperação
com os líderes e membros de outras denominações.
As revelações determinam que a Igreja “permaneça independente” (D&C 78:14).
Isso, contudo, não impede a associação e o trabalho em conjunto com líderes religiosos e outras instituições religiosas em projetos e ações que visem ao bem comum e ao combate aos males sociais e morais.

Quando questões políticas e sociais com implicações morais, como o envolvimento em jogos de azar e o consumo de álcool, forem um tema de preocupação pública, os representantes da Igreja poderão unir esforços com organizações religiosas ou de outra natureza.
Quando surgirem questões morais na comunidade, a Igreja poderá ser uma influência benéfica ao trabalhar em conjunto com outros grupos.

Um exemplo de relacionamento inter-religioso da Igreja é demonstrado em sua parceria com a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção de São Paulo) e com a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc), ambas formadas por membros de diversas organizações religiosas, com o objetivo de, unidos, defender a Liberdade Religiosa.

Quorum dos Doze Apóstolos 2011

www.saladeimprensa-sud.org.br

Crenças Básicas

,
www.mormon.org.br

As declarações a seguir são conhecidas como As Regras de Fé. Joseph Smith, o primeiro Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, escreveu-as em 1842, após ter-lhe sido pedido que explicasse as crenças da Igreja. As Regras de Fé, posteriormente, se tornaram doutrina oficial da Igreja.

“1. Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.

2. Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.

3. Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho.

4. Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento; terceiro, Batismo por imersão para remissão de pecados; quarto, Imposição de mãos para o dom do Espírito Santo.

5. Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, por profecia e pela imposição de mãos, por quem possua autoridade para pregar o Evangelho e ministrar suas ordenanças.

6. Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.

7. Cremos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação de línguas, etc.

8. Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.

9. Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.

10. Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.

11. Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem.

12. Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei.

13. Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.”
(Joseph Smith Jr.)

História da Igreja no Brasil

,
1929: Cinco primeiros brasileiros filiam-se à Igreja.
1931: Cinco primeiras capelas de propriedade da Igreja na América do Sul dedicadas em Joinville.
1939: O Livro de Mórmon (considerado escritura junto com aBíblia) traduzido para o português.
1954: O Presidente David O. McKay, então líder mundial da Igreja, visita o Brasil
1966: Primeira estaca (um grupo de congregações semelhante a uma diocese) organizada em São Paulo.
1978: Primeiro Templo do Brasil (diferente de uma casa de adoração no domingo) concluído em São Paulo.
1986: O Brasil se torna o terceiro país fora dos Estados Unidos a ter 50 estacas.
2008: Quinto Templo do Brasil concluído em Curitiba.
2009: O “Mãos Que Ajudam”, um programa da Igreja de serviço comunitário reconhecido nacionalmente, envolve 100.000 voluntários em projetos em todo o Brasil.
2010: 23 de setembro é estabelecido como o “Dia da Família— Proclamação ao Mundo” no Estado de São Paulo.
2011: A Igreja envia 112 toneladas de alimento e aprova osfundos para a compra de alimentos básicos, kits de higiene e água potável para as pessoas afetadas pelos deslizamentos e pelas enchentes nas áreas ao redor do Rio de Janeiro e de SãoPaulo.



Para mais informações:

http://www.historiadaigreja.org.br/

Quando Max Richard Zapf emigrou da Alemanha para o Brasil em 1913, já era membro havia cinco anos e tornou-se o primeiro membro conhecido da Igreja no Brasil. Depois que uma família brasileira solicitou materiais à sede da Igreja, o presidente da Missão Sul-Americana visitou o Brasil em 1927 e enviou missionários em 1928. A primeira missão foi criada em São Paulo em 1935, e em 1939 o Livro de Mórmon foi publicado em português.
O primeiro templo da América do Sul foi dedicado em São Paulo em 1978, pouco depois da revelação sobre a extensão do sacerdócio a todos os membros da Igreja do sexo masculino dignos. O segundo maior centro de treinamento missionário da Igreja no mundo, situado em São Paulo, foi dedicado em 1997.

O Brasil é o terceiro país (depois dos Estados Unidos e do México) a atingir a marca de um milhão de membros.
Para mais informações:

http://www.historiadaigreja.org.br/

Uma em Um Milhão - Vídeos de Crianças SUD da Primária do Mundo Todo

,
Há cerca de um milhão de crianças da Primária no mundo todo. 
Para Deus, cada um é um filho especial. 
Clique nas estrelas para conhecer uma delas!
Veja aqui Uma em Um Milhão já em Português!


Fonte: www.murilovisck.blogspot.com

AVISO - Versão não autorizada do Livro Filhas em meu Reino em Português

,
O novo livro da historia e trabalho da Sociedade de Socorro, Filhas em Meu Reino, foi publicado em inglês e estará disponível em português no fim de novembro. 

Uma versão não autorizada em PDF em Português está circulando na internet, mas a Igreja não se responsabiliza pelo arquivo, que poderá ter erros, pois não é a versão final da tradução.  

A versão oficial distribuída pela igreja só estará disponível no fim de Novembro. É melhor esperarmos pela versão oficial da Igreja. Se eu obter mais notícias, eu publicarei para todos vocês. Para ler mais sobre o livro, visite a pagina de noticias da igreja ou no Murilovisck.
 

SHOW DE TALENTOS ALA VILA

,
Essa atividade tinha tudo pra ser uma atividade normal! mais algo iria acontecer um artista chamou a atenção e levou a platéia ao delírio!





O show de Neto Jackson! foi a principal atração da noite! vejam o vídeo!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rapazes e Moças

,
Rapazes e Moças:

Jovens de 12 a 18 anos de idade estão passando por uma das transições mais importantes e mais difíceis de suas vidas. Por essa razão, a Igreja Mórmon tem uma classe especial e programas para ajudá-los. Esses programas devem sempre ser um apoio para a família, mas é na família que os ensinamentos mais importantes devem acontecer. Esses programas são chamados de programa dos Rapazes e programa das Moças. Eles frequentemente fazem atividades juntos ou separados, de acordo com a necessidade.

Moças

O programa das Moças existe para ajudar as jovens adolescentes a passar pelos perigos e desafios da adolescência e para mantê-las forte em suas crenças e valores. O tema para o programa das Moças é:
Somos filhas do Pai Celestial que nos ama e nós o amamos, serviremos de testemunhas de Deus em todos os momentos em todas as coisas e em todos os lugares, ao nos esforçarmos por viver os valores das moças que são:

Natureza Divina
Valor Individual
Conhecimento
Escolhas e responsabilidades
Boas Obras e
Integridade
Cremos que ao aceitar e agir de acordo com esses valores, estaremos preparadas para fortalecer o lar e a família, fazer e guardar convênios sagrados, receber as ordenanças dos templo e desfrutar as bênçãos da exaltação.
 
O programa das Moças é dividido em três grupos por idade para focar melhor e servir melhor às necessidades das moças do mundo atual. Esses três grupos são:
  • Abelhinhas (idade entre 12 e 13 anos)
  • Meninas Moças (idade entre 14 e 15 anos)
  • Lauréis (idade entre 16 e 17 anos)
Cada grupo tem sua própria presidência formada por moças do próprio grupo e mulheres adultas são chamadas para supervisionar esses grupos. Através do programa das Moças, essas garotas aprendem sobre Deus, serviço, e sobre o seu valor divino. Uma das metas mais altas de uma moça Mórmon é obter a sua medalha de Progresso Pessoal a qual, para ganhar, elas tem que fazer e obedecer a compromissos, realizar projetos de serviço, e progredir espiritualmente através de oração, serviço e estudo das escrituras.

As moças também fazem muitas atividades divertidas como grupo para fortalecer umas as outras através das amizades. Atividades durante a semana são chamadas de Mutual e são realizadas na mesma noite da semana todas as semanas (geralmente nas terças ou quartas). Essas atividades podem ser projetos de serviço, atividades culturais ou educacionais, ou até mesmo simplesmente se divertir umas com as outras em algum ambiente saudável. Em muitos lugares as moças também tem acampamentos anuais (o que é o caso do Brasil, as moças acampam durante o carnaval), geralmente chamados de Acampamento das Moças, onde elas passam algum tempo juntas e tem a oportunidade de aprender e de se divertir.

SACERDÓCIO AARÔNICO

,
Rapazes

O programa dos Rapazes é muitas vezes chamado de Sacerdócio Aarônico, uma vez que a maioria desses rapazes portam algum ofício desse sacerdócio. Assim como o programa das Moças, o programa dos Rapazes os ajuda a lidar com as pressões sociais que eles enfrentam a cada dia. Através desse programa eles aprendem importantes lições sobre dignidade pessoal, respeito pelas mulheres, fé em Jesus Cristo, e serviço. O propósito desse programa é ajudar os rapazes a:
  • Converter-se ao evangelho de Jesus Cristo e viver de acordo com Seus ensinamentos.
  • Servir fielmente nos chamados do sacerdócio e cumprir as responsabilidades dos ofícios no sacerdócio.
  • Servir de forma significativa.
  • Preparar-se e viver de modo digno para receber o Sacerdócio de Melquisedeque e as ordenanças do templo.
  • Preparar-se para servir honrosamente em uma missão de tempo integral.
  • Adquirir toda a instrução que lhe for possível.
  • Preparar-se para se tornar um marido e pai digno.
  • Ter o devido respeito para com as mulheres, moças e crianças.
O programa dos Rapazes também é dividido em três grupos por idade:
  • Diáconos (idade entre 12 e 13 anos)
  • Mestres (idade entre 14 e 15 anos)
  • Sacerdotes (idade entre 16 e 17 anos)
Cada grupo tem os seus próprios líderes escolhidos dos próprios rapazes, e homens adultos são chamados para supervisionar as atividades e os aconselhar. É esperado dos jovens que eles planejem e realizem muitas atividades por si mesmos, com a supervisão dos adultos chamados para supervisioná-los. Todos os rapazes devem trabalhar para obter o medalhão Dever Para com Deus, o qual requer anos de trabalho. Para obter esse medalhão os rapazes precisam orar e estudar as escrituras regularmente, participar das reuniões da Igreja regularmente, estabelecer e cumprir metas educacionais, físicas, sociais, e devem servir a outras pessoas.

Os Rapazes também tem atividades durante a semana chamada Mutual. Na América do Norte e em alguns outros paises, essas atividades são frequentemente associados com os escoteiros (o que não é o caso do Brasil). Os rapazes frequentemente praticam esportes, realizam projetos de serviço, fazem acampamentos, etc. Nos domingos os rapazes e as moças da mesma faixa etária têm aulas juntos na Escola Dominical.

Para o Vigor da Juventude

Alguns anos atráz a Igreja Mórmon publicou um panfleto chamado Para o Vigor da Juventude. Esse panfleto trata de assuntos como namoro, aparência pessoal e modéstia, a influencia da mídia e da internet e a importância de um forte relacionamento com Jesus Cristo. Esse panfleto pode ser encontrado online, ou pode ser pego gratuitamente em qualquer capela da Igreja Mórmon.

A Casa do Senhor

,
“Em sua glória fulgurante, o templo parece acenar para todos os que lhe contemplam o esplendor: ‘Vinde! Vinde à casa do Senhor. Aqui há repouso para os cansados e paz para a alma.(…) O [templo] prepara todos aqueles que nele entram para retornar ao lar celestial —, à família e a Deus”

Thomas S. Monson


A Casa do Senhor

,
O templo é literalmente a casa do Senhor. É o lugar onde Deus instrui Seus filhos e os prepara para regressar a Sua presença. É o lugar onde somos unidos como família e recebemos ensinamentos sobre os caminhos do Senhor. 




"O templo foi um lugar de aprendizagem para o Salvador quando esteve na Terra; o templo fazia parte da vida Dele. As bênçãos do templo estão mais uma vez disponíveis em nossa época"
James E. Faust



“Ao identificarmos nossos antepassados e realizarmos por eles as ordenanças de salvação que não podem fazer 
por si mesmos, estamos testificando da infinita abrangência da Expiação de Jesus Cristo” 

D. Todd Christofferson 


História da Igreja no Brasil

,
A primeira família de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a se estabelecer no Brasil veio da Alemanha no ano de 1923. Logo em seguida, em 1928, chegaram os primeiros missionários, vindos dos Estados Unidos da América.
Hoje a Igreja possui mais de 1,1 milhão de membros em mais de duas mil congregações no país. Estabelecida em todos os estados da federação e em todas as grandes cidades brasileiras, conta com mais de 1.500 edifícios no território nacional.

Casamento e Família

,

Em 1995, a liderança mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias declarou e conclamou os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade. Essa declaração mundial é conhecida como “A Família – Proclamação ao Mundo”.

Destacam-se, a seguir, alguns de seus trechos:
“O casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus” e “a família é essencial ao Seu plano de salvação e felicidade.”

“Os poderes sagrados de procriação [devem] ser empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados.” Os pais têm o dever de “se multiplicarem e encherem a Terra”, de “criar os filhos com amor e retidão” e de “atender a suas necessidades físicas e espirituais”.

“O marido e a mulher têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente.” “O pai deve presidir a família com amor e retidão” e “atender às necessidades de seus familiares”.

“A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais.”

Fonte: www.saladeimprensa-sud.org.br

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Desenvolvimento no Brasil

,
Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo os Santos dos Últimos Dias, o Templo é a “Casa do Senhor” e o lugar mais sagrado da Terra. Nos Templos, os membros realizam cerimônias e ordenanças sagradas do evangelho para si e em favor de seus familiares falecidos.

Edifícios de rara beleza, os Templos são construídos pelos melhores profissionais e com os melhores materiais. Tudo neles busca elevar e inspirar os mais sublimes sentimentos. Suas majestosas torres, por exemplo, conduzem os olhos e pensamentos em direção ao céu.

Na parte exterior, encontram-se talhadas em pedra as palavras “Santidade ao Senhor, a Casa do Senhor”. No Brasil, estão em funcionamento cinco desses locais sagrados: São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e Curitiba. Um novo Templo está sendo construído em Manaus e, futuramente, mais um templo será construído em Fortaleza

Capelas

Esses edifícios seguem um elevado padrão de arquitetura. As capelas possuem salas de aula, bibliotecas, além de salões para a prática cultural e esportiva.

A parte mais importante do edifício é o Salão Sacramental, local onde os membros da Igreja partilham semanalmente do pão e da água em memória do corpo e do sangue de Jesus Cristo – chamado “Sacramento” ou “Santa Ceia”. Essa prática mantém viva a lembrança do amor de Cristo pela humanidade e a gratidão dos membros para com esse amor.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui em solo brasileiro mais de 1.500 imóveis que servem como locais de adoração para os membros e visitantes.

www.saladeimprensa-sud.org.br

Serviços de Recursos de Emprego (SRE)

,


“Um homem desempregado é motivo de preocupação especial para a Igreja de Jesus Cristo, porque, desprovido de seu sustento, ele está atribulado tal como Jó esteve em sua integridade (...) uma prolongada dependência econômica o destruirá. A Igreja não pode salvar um homem no domingo, se durante a semana consente em ser uma testemunha passiva da crucificação de sua alma”, afirmou Gordon B. Hinckley, quando era presidente mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Os Serviços de Recursos de Emprego espalhados pelo país refletem essa preocupação. Os maiores estão em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre. Situados em edifícios empresariais nos grandes centros, os SREs são gerenciados por profissionais da área de recursos humanos e possuem infraestrutura moderna para orientação e habilitação de candidatos às mais diversas áreas.

Os SREs oferecem gratuitamente cursos vocacionais, preparação para entrevistas de emprego, elaboração de currículos e planejamento de carreira. Além disso, disponibilizam computadores, telefones para contato com empregadores ou escolas, máquina copiadora, fax e acesso à internet.

A ajuda é de forma efetiva, por exemplo, em 2010, os SREs encaminharam para empregos cerca de 12.400 pessoas. Cerca de 18 mil pessoas realizaram cursos e foram beneficiadas de forma direta. Dessa forma, tais centros buscam garantir a autossuficiência não só do indivíduo, mas da família e da comunidade.

https://www.ldsjobs.org

EDUCAÇÃO

,



A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acredita que a busca contínua pela instrução, conhecimento e desenvolvimento dos talentos e habilidades permite estar mais bem preparado para servir a Deus e ao próximo. Por isso tem desenvolvido vários programas para ajudar seus membros.

Fundo Perpétuo de Educação

A educação e o conhecimento são um curto caminho para a competência e tornam possível saltar por sobre os obstáculos sociais, por isso a liderança mundial da Igreja tem incentivado sua juventude a traçar uma jornada de excelência por meio dos estudos.

Destinado ao financiamento de cursos profissionalizantes de níveis técnico e universitário, o Fundo Perpétuo de Educação tem por objetivo viabilizar a formação profissional dos jovens da Igreja em situação econômica adversa.

O estudante recebe o empréstimo e, faz a devolução da ajuda em pequenas parcelas mensais , a fim de que outros também se beneficiem.

Graças ao Fundo Perpétuo de Educação – cujos recursos provêm da doação generosa de membros da Igreja de todo o mundo – jovens da Igreja estão desenvolvendo suas potencialidades e concretizando o sonho de um futuro melhor. Desde o início do programa, mais de 12.500 empréstimos foram realizados.
Em média, 78,5% conseguem a formatura e 78,1% conquistam um melhor emprego, o que representa uma expressiva contribuição desses jovens para toda a sociedade nos próximos anos.

 Fonte: www.saladeimprensa-sud.org.br
,

Mais de 50 membros voluntários e missionários em dezesseis países estão trabalhando em novas abordagens para servir na Igreja. Essas pessoas fazem parte de uma equipe encarregada pelas respostas ao feedback enviado para o LDS.org, o site de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A equipe de respostas do site LDS.org é composta por membros da Igreja, adultos e dignos — voluntários, missionários de serviço e missionários de tempo integral — que seguem os sussurros do Espírito para responder, delegar ou encaminhar itens de feedback do site LDS.org A maioria dessas pessoas serve em casa.
Quase todas as páginas do novo site LDS.org, que foi lançado em 1º de dezembro de 2010, contém um link intitulado “Você tem feedback sobre esta página?”
Por esse link, aqueles que visitam o site LDS.org podem enviar um elogio, uma pergunta, uma sugestão ou outro comentário sobre o site. Uma empresa terceirizada reúne as informações em um local onde as pessoas que irão trabalhar nas respostas podem conectar-se para responder as perguntas. Alguns voluntários também monitoram apágina da Igreja no Facebook.
“A equipe de respostas fornece um serviço fundamental para os usuários dos sites e das mídias sociais da Igreja”, disse Lee Gibbons, diretor do LDS.org. “Eles fazem isso respondendo rapidamente a perguntas, feedback e comentários que ajudam a Igreja a melhorar a experiência do usuário em seus produtos da Internet.”



Há feedbacks de todos os tipos, desde pedidos de receitas para preparar molhos do século XVII até pedidos de links para aprender a fazer uma colcha de retalhos para doação.

Há três níveis de envolvimento entre os membros da equipe: voluntários que servem cinco horas ou mais por mês; missionários de serviço que servem de oito a doze horas por semana por um período de seis, doze, dezoito ou vinte e quatro meses e os missionários de tempo integral que servem de 32 a 40 horas por semana por um período de dezoito ou vinte e quatro meses.
As pessoas que se candidatarem devem ser liberadas por seus líderes locais da Igreja, aprovadas e (no caso dos missionários) designados.
O formulário de inscrição para ser um voluntário ou tornar-se um missionário designado da equipe de respostas está no site lds.org/service/missionary-service em “Current Opportunities”. O número de identificação da oportunidade é 5833. Os voluntários podem explicar que não querem ser missionários na declaração de conflito de interesses.
A despeito de ser voluntário ou missionário, cada membro da equipe precisa ter conhecimentos básicos de informática, acesso à Internet e nível intermediário de inglês. Eles recebem treinamento por meio de programas da Internet e por e-mail.
Atualmente, entre os membros da equipe encontram-se um farmacêutico, um oficiante do templo, um professor da BYU aposentado e um estudante universitário.
Lamar e Elaine Hansen trabalham como missionárias de serviço na equipe de respostas desde 7 de abril de 2011. Elas afirmam que ficaram surpresas com a abrangência do site LDS.org e com a tarefa de responder aos feedbacks.
“Esse é um ótimo trabalho missionário capaz de fortalecer os membros e ensinar outras pessoas que sabem pouco ou nada sobre a Igreja”, escreveu a irmã Hansen em um e-mail.
Elas enfatizaram a vontade de servir dos membros da equipe, quando e como podem.
“Muitos de nossos voluntários são apenas pessoas comuns”, disse Ray Maness, gerente de feedback do site LDS.org. “O propósito não é apenas montar a equipe, mas dar às pessoas o sentimento de que estão servindo e ajudando na Igreja.”
O primeiro feedback foi recebido em 27 de agosto de 2009 e corrigiu um erro na resposta de um teste no site LDS youth. No fim daquele ano, 149 feedbacks haviam sido enviados.
O número cresceu rapidamente para 40.465 e nos primeiros seis meses de 2011 mais de 53.000 feedbacks haviam sido enviados — uma média de 1.600 por semana. As previsões estimam que a equipe de respostas irá receber 106.530 feedbacks até o fim de 2011.
A equipe está trabalhando para alcançar e por fim acompanhar as respostas do feedback. Todos os feedbacks enviados até setembro de 2010 foram respondidos, mas o volume crescente agora torna impossível responder todas as mensagens.
A equipe continuará lendo todos os feedbacks, mas somente aqueles que justificarem uma resposta vão recebê-la. A meta é conseguir responder os feedbacks dentro do período de 48 horas após o envio.
Cada feedback leva de dois a cinco minutos para ser processado e fechado.
“Contando o tempo de treinamento e a curva de aprendizado das pessoas que respondem, o tempo despendido é um belo investimento”, declarou o irmão Maness.
Os membros da equipe de respostas do site LDS.org respondem alguns envios e encaminham outros.
Quando um comentário é enviado, uma pesquisa é feita automaticamente para encontrar palavras ou frases chave. Os comentários com um número suficiente dessas palavras e frases são encaminhados automaticamente para um “especialista” que os responde diretamente por meio de um grupo de trabalho ou por meio da equipe de respostas do site LDS.org.
Qualquer feedback relacionado a saber mais a respeito da Igreja é encaminhado ao Centro de Treinamento Missionário, onde um grupo de missionários os responde.
Alguns comentários aparecem com tanta frequência que a equipe elaborou uma lista de Perguntas Frequentes com as respostas correspondentes.
Contudo, o irmão Maness salientou que todas as respostas têm a orientação do Espírito. Até mesmo as respostas copiadas da lista de Perguntas Frequentes são com frequência personalizadas.
“Não são respostas pré-fabricadas”, disse ele. “Oramos a respeito das respostas para que possamos responder de acordo com o que o Espírito quer que respondamos e acrescentamos algo pessoal para cada pessoa.”
A equipe de respostas do site LDS.org está expandindo o trabalho com os feedbacks enviados em vários idiomas. Os primeiros 24 membros da equipe eram editores de discursos da conferência geral que dispunham de tempo para servir entre as conferências. A equipe de respostas agora é multinacional. Essa equipe também está trabalhando para criar um relacionamento com outros departamentos da Igreja para que as perguntas de tópicos específicos sejam encaminhadas àqueles que possuem mais conhecimento sobre o assunto. Por exemplo, os feedbacks relacionados ao site de genealogia ou história da família seriam encaminhados para o Departamento de História da Família.
“Sei que isso é uma profecia de que a Terra se encherá do conhecimento e da glória do Senhor, e de que outra maneira isso pode ser feito?” Disse o irmão Maness. “Essa é uma maneira perfeita de fazer isso.”
Fonte: lds.org

Extraido do blog: murilovisck.blogspot.com 

Parnaíba/PI - Mãos que Ajudam a Doar Sangue

,
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias levou até o hemocentro de Parnaíba no último dia 10, um grupo de adeptos para doar sangue.
Plínio Marcos, responsável pela igreja em Parnaíba, informou que a Igreja de Jesus Cristo  tem um projeto chamado ‘Mãos que ajudam’, que realiza várias ações em benefício da sociedade e que a doação de sangue dos membros da igreja faz parte desse projeto.
A campanha é realizada periodicamente com o intuito de ajudar o hemocentro e em ações como essa o grupo doa em torno de 15 bolsas.
“Nós achamos que é importante doar sangue para ajudar salvar vidas, quanto mais doar melhor”, disse Plínio.
O grupo também levou um farto lanche para ser distribuído após a doação, embora o hemocentro já disponibilize lanche para os doadores.
Isabel Cristina, assistente social informou ao Proparnaiba.com que o hemocentro ainda não atingiu a meta de doações para atendimento dos hospitais e, dessa forma, busca parcerias as instituições. Isabel informou que o hemocentro recebe dois tipos de doação: a de reposição, chamada familiar, que não mantém estoque, porque ela entra e sai ao mesmo tempo e a voluntária que mantém as urgências de UTIs dos hospitais e que é a que tem maior carência.


Leia Mais em:  
www.180graus.com

Fonte: murilovisck.blogspot.com 

Maringá-PR - Associação Indigenista é beneficiada por projeto humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

,

O dia 7 de setembro teve um significado especial para a comunidade de Maringá, interior do Paraná. Por meio do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi realizada a reforma das cozinhas, compra de mesas, bancos, freezer e utensílios domésticos da Associação Indigenista (ASSINDI). Essa ação beneficiará cerca de 100 índios, que fazem faculdade na cidade, e usam o local como residência e também como ponto de apoio àqueles que vendem artesanatos na região.


A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito de Maringá, Sr. Sílvio Barros, da Primeira-Dama, Bernardete Barros (que também é Presidente da Provopar), da Vereadora Márcia Socreppa, entre outras autoridades locais e líderes indígenas. Toda a ação foi coordenada sob a direção do sacerdócio e contou com apoio do Departamento de Bem-Estar da Igreja.

Um coral de jovens da Igreja cantou alguns hinos no decorrer da cerimônia e houve uma apresentação cultural dos índios que estudam na cidade e vivem na ASSINDI atualmente.


O Sr. Ivan, líder indígena formado em direito, lembrou a luta de seu povo pela preservação e afirmou que “a parceria com a Igreja é um exemplo a ser seguido”. Em seguida, a Diretora da ASSINDI, Darcy Dias de Souza, contou um pouco da história da entidade, que é um modelo nacional, mas precisa de muita ajuda – “Deus provê o que é necessário”, afirmou.

Bernardete Barros, primeira-dama, lembrou que foi somente a ponte entre a ASSINDI e a Igreja – “Eu apenas indiquei e a Igreja fez tudo”. Ela elogiou os jovens que cantaram, sempre presentes nos eventos e afirmou: “Precisamos de Mãos que Ajudam”.


O Prefeito Ivan Barros citou Jesus Cristo em sua fala, lembrando os dois grandes mandamentos, amar a Deus e a amar ao próximo. Parabenizou a Igreja por sua preocupação em ajudar ao próximo.

Presidente Edson Dias dos Santos, Presidente da Estaca Maringá, falou da alegria que os membros sentem ao servir ao próximo e à comunidade. Ele enfatizou que os membros da Igreja vão voltar a ASSINDI para ajudar a entidade com outros projetos. Também concedeu entrevista ao SBT, televisão que fez cobertura jornalística do evento.


No final, o Presidente Santos entregou material da Igreja aos formadores de opinião pública presentes e houve um confraternização com todos.

Mais Fotos:












Fonte e fotos: Departamento de Assuntos Públicos da Igreja – Fabio Nascimento

Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates