sábado, 10 de dezembro de 2011

São Paulo – Caderno Especial do Jornal O Estado de São Paulo abordará o trabalho missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

,


Na edição do Jornal O Estado de São Paulo, do dia 10 de dezembro, haverá um caderno especial focado na Mobilização Jovem. Nesse encarte, será abordado o trabalho missionário desenvolvido por jovens, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Na produção dessa reportagem os repórteres Igor e Talita visitaram o Centro de Treinamento Missionário – CTM – em São Paulo, na manhã do dia 30 de novembro.

Durante a visita, os dois jornalistas, que estão iniciando suas carreiras, entrevistaram Aldo Francesconi, diretor do CTM, e conheceram toda a estrutura: salas de aulas teóricas e práticas, academia de ginástica, quadra poliesportiva, refeitório e dormitórios.

Aldo Francesconi explicou o trabalho missionário e todo o funcionamento do CTM. O repórter Igor, que é evangélico comentou durante uma entrevista com três sisteres que estão em treinamento: “Vocês, por vezes, sofrem algum tipo de preconceito por falta de conhecimento das pessoas”. Ele já teve contato com os missionários em Natal, sua terra de origem. “Eles ensinaram meu irmão”, comentou ele. Já Talita conhece os missionários: “Moro bem perto da missão em Campinas. Sempre vejo eles nas ruas”.

Texto e Fotos – Departamento de Assuntos Públicos Brasil

Fonte: http://www.saladeimprensa-sud.org.br

Fortaleza – Brasil – Élder Bednar, do Quórum dos Doze, realiza Abertura de Terra do Templo de Fortaleza

,


A cerimônia de “Abertura de Terra“ do Templo de Fortaleza, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, aconteceu na manhã, do dia 15 de novembro, em Fortaleza, capital do Ceará. Sob chuva e sol, toda a liderança das 15 estacas de Fortaleza estava presente. Ao todo, cerca de 800 pessoas estiveram presentes, entre bispos, presidentes de estacas e líderes públicos. A cerimônia foi presidida pelo Elder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, que esteve acompanhado de sua esposa, irmã Bednar, e de toda a Presidência da Área Brasil: Élder Claudio R. M. Costa, Élder Carlos Godoy e Élder Mazzagagardi, cada um acompanhado da respectiva esposa. Também estavam presentes o Élder David Fernandes, o Élder Mozart Soares e o Élder Victor Asconavieta, dos setentas.
O anúncio da construção do Templo de Fortaleza Brasil ocorreu no dia 03 de outubro de 2009. Desde aquela data, a expectativa pela cerimônia de abertura da terra sempre foi grande entre os membros da região. E hoje, movidos pela fé e pelo desejo de ouvir um profeta de Deus, centenas desses membros, sob chuva e depois sob forte calor e sol brilhante, participaram desse momento singular. “Hoje os céus choram de alegria e júbilo. É um dia histórico”, disse o Élder Claudio Costa, Presidente da Área Brasil. 

O Élder David Fernandes, dos Setentas, enfatizou em seu discurso: “No alto deste lugar, eu gostaria que todas as pessoas pudessem ouvir, agora está se estabelecendo a Casa de Deus nesta cidade. É uma bênção sabermos que em Fortaleza haverá uma Casa do Senhor.”

O Templo de Fortaleza será o sétimo Templo no Brasil e o segundo da região nordeste. Receberá os membros da Igreja de diversas regiões do país. No Brasil, os outros templos estão nas seguintes cidades: São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e Curitiba e, em fase de construção, em Manaus. Atualmente, no Ceará existem cerca de 25 mil membros da Igreja e no Brasil 1,2 milhão.

A irmã Bednar, durante seu discurso, expressou-se assim: “Ao ver essa chuva hoje, lembrei-me do hino da primária que diz: quero que minha vida seja tão limpa quanto a terra depois da chuva. Eu quero fazer o melhor que puder para viver com Deus novamente. Essas bênçãos são possíveis por causa do Templo. Podemos ser limpos e voltar a viver com Deus”.

Após o discurso da irmã Bednar, um coral formado por membros das estacas de Fortaleza cantou o hino Bela Sião. Muitos nesse momento se emocionaram.

Na conclusão da cerimônia, o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, começou seu discurso em português, dizendo: “Bom dia. Como vai?” Em seguida, ensinou: “Se tivéssemos olhos para ver e ouvidos para ouvir, veríamos a benção magnífica que recebemos nesta manhã. Alguns minutos atrás vocês estavam com guarda-chuvas para se protegerem da chuva e agora estão com eles abertos para se protegerem do sol brilhante. Por que vocês não receberiam testemunho depois dessa prova de sua fé?”

Emocionado e com lágrimas nos olhos disse: “Talvez alguns possam perguntar-se: o que essas pessoas estão fazendo aqui hoje? Estão loucos? O que eles não sabem,” — e, nesse momento, chorando, disse: “Não sabem que os filhos do Senhor, aqui em Fortaleza, estão cruzando o Rio Jordão em terra seca. Jamais iremos esquecer o que houve aqui hoje”.   

Dirigindo-se aos líderes públicos presentes, o Élder Bednar expressou gratidão e prometeu: “Quero dizer-lhes e prometer-lhes que esse Templo será uma bênção para toda a cidade de Fortaleza.”

Ainda ensinando e expressando seus sentimentos, o apóstolo testificou: “Este templo será uma fonte de esperança, de luz e de fé em Deus para todos aqueles que vierem aqui e caminharem neste terreno. Esta cidade sempre será melhor e diferente, devido ao Templo que será construído aqui. Em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, expresso gratidão”.

Novamente com lágrimas nos olhos, emocionado finalizou: “Queridos irmãos e irmãs. Vocês têm um lugar em meu coração. Sempre irei me lembrar deste dia. Sempre terei em mente a visão de estarem sentados sob um sol brilhante, com ternos e vestidos molhados”.

Em seguida, ofereceu a oração dedicatória do terreno do templo. Após a oração final, os líderes eclesiásticos e líderes do poder público foram convidados a manusear a pá que simbólica e oficialmente abriu a terra para a construção do Templo de Fortaleza Brasil. Na sequência, as crianças e todo o público que desejasse participar tiveram o mesmo privilégio.

O Templo de Fortaleza certamente será uma referência religiosa no município e no estado. Ao todo, cerca de 3 milhões de pessoas vivem em toda a região. 

A mídia esteve presente e no Jornal O Povo – há uma matéria sobre a cerimônia: http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/11/16/noticiafortalezajornal,2335733/templo-sera-construido-em-fortaleza.shtml

 
Conteúdo Retirado de: http://www.saladeimprensa-sud.org.br

Para mais informações sobre os Templos visite o site -  www.templomormondefortaleza.org.
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates