quarta-feira, 30 de março de 2011

Vamos para Conferência

,
                                                                                    
Ônibus que vai levar os membros da Ala Sérido
"Ar condicionado - Bancos acolchoados."

Para todos os membros da Ala Seridó
Sairá um ônibus da Ala Seridó as 12:30.
Portanto possamos estar no horário para que todos possamos chegar pontualmente na conferência
"lembrando que o ônibus só vai deixar e não vai buscar..."

terça-feira, 29 de março de 2011

Andar na Luz do Senhor

,
Minha mensagem para vocês, meu desafio para vocês, minha oração é que se redediquem ao fortalecimento do lar.

Presidente Gordon B. Hinckley
Minhas queridas irmãs, gostaria de expressar-lhes no início de meu discurso o quanto sou grato pelas mulheres desta Igreja. Vocês são uma parte essencial da Igreja, uma parte extremamente importante. Ela não funcionaria adequadamente sem vocês. Vocês dão-nos inspiração. Garantem o equilíbrio. São uma imensa fonte de fé e boas obras. Vocês são uma âncora de devoção, lealdade e realização. Ninguém pode negar o enorme papel que desempenham no progresso deste trabalho em toda a Terra. Vocês ensinam nas organizações e fazem isso extremamente bem. Sua preparação é um exemplo para todos nós. Cada uma de vocês faz parte da enorme organização que é a Sociedade de Socorro, uma grande família de irmãs com mais de quatro milhões de integrantes. Nesse imenso número de mulheres espalhadas por todo o mundo há um poder para realizar uma quantidade incalculável de coisas boas.
Vocês são as guardiãs do lar. Dão incentivo a seus respectivos maridos. Ensinam e criam seus filhos na fé. Para algumas de vocês a vida é muito difícil e até mesmo dolorosa. Mas vocês reclamam pouco e realizam muito. Que enorme dívida temos para com vocês!
Falando à Sociedade de Socorro, o Presidente Joseph F. Smith disse, certa vez:
"Esta organização foi divinamente criada, autorizada, instituída e ordenada por Deus para ministrar em favor da alma de mulheres e homens. Por conseguinte, não existe nenhuma organização que se compare a ela, ( . . . ) que esteja à sua altura ou possa ocupar a mesma posição que ela ocupa. ( . . . )
Façam com que [a Sociedade de Socorro] seja a primeira, a mais importante, a mais elevada, a melhor e a mais profunda de todas as organizações existentes no mundo. Vocês foram chamadas pela voz de um Profeta de Deus para realizar essas coisas, para serem as primeiras, as maiores, as melhores, as mais puras e as mais devotadas à causa da retidão." (Atas da Junta Geral da Sociedade de Socorro, 17 de março de 1914, Arquivos do Departamento Histórico, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pp. 54­56.)
Que grande desafio! Cada vez que uma de nossas filhas ou netas se casa, minha mulher lhe dá um presente muito especial. Não se trata de aspirador de pó, lavadora de pratos ou qualquer aparelho de utilidade doméstica. É um gráfico da história da família contendo sete gerações de sua linha materna, em uma moldura muito bonita. Nesse gráfico estão as fotografias de sua trisavó materna, de sua bisavó materna, de sua avó, de sua mãe, dela própria, de sua filha e de sua neta recém-casada.
Toda mulher das sete gerações daquele quadro trabalhou na Sociedade de Socorro. Esse lindo gráfico de história da família torna-se um lembrete sempre presente para as jovens desta geração da grande responsabilidade e da grande obrigação que têm de levar adiante esta obra seguindo a tradição de sua mãe e avós a serviço da organização da Sociedade de Socorro.
Vocês andam na luz do Senhor, da mesma forma que suas antepassadas. Desde o início, sua maior responsabilidade tem sido cuidar para que ninguém passe fome, ninguém fique sem ter o que vestir, ninguém fique sem teto. Tem sido sua responsabilidade visitar suas irmãs, onde quer que elas estejam, para dar-lhes a palavra de incentivo de que precisam e expressar-lhes amor, preocupação e interesse. Vocês têm tido a oportunidade de romper as cortinas de escuridão que obscurecem a visão de todas as que não tiveram a chance de estudar, levando para a vida delas a luz do entendimento, ao ensinar-lhes a ler e a escrever.
Vocês têm tido a oportunidade de reunirem-se, na qualidade de irmãs que se amam, honram e respeitam mutuamente, de modo a proporcionar as bênçãos de um agradável convívio social a dezenas de milhares que, como vocês, de outro modo teriam uma vida extremamente solitária e desolada.
Tirei um livro de minha estante há alguns dias. Li novamente a biografia de Mary Fielding Smith, mulher de Hyrum Smith, cunhada de Joseph Smith, mãe e avó de dois presidentes da Igreja. Tendo nascido na Inglaterra e depois se mudado para o Canadá, ela converteu-se à Igreja e foi para Kirtland com quase 40 anos de idade. Ali conheceu Hyrum Smith e casou-se com ele, que tinha seis filhos da primeira esposa que havia falecido.
Mary o amou e deu novo significado à vida dele. Iniciou assim uma nova vida, cheia de felicidade. Mas pouco tempo depois, teve que passar por sofrimentos imensuráveis, tendo que assumir uma responsabilidade assustadora e aterrorizadora, que a obrigou a cruzar o estado de Iowa, de Nauvoo até Winter Quarters, e depois, em 1848, seguir a longa trilha que conduzia até o vale do Lago Salgado. Aos cinqüenta e um anos de idade, exausta e cansada de tanto lutar. Faleceu no dia 21 de setembro de 1852.
Sua vida foi o grande exemplo da mulher da Sociedade de Socorro daquela época. De fato, algumas de suas experiências passaram-se antes da organização da sociedade, que ocorreu em 1842.
O filho de Mary, Joseph, nasceu quando o marido dela foi levado pela milícia local, que na época aterrorizava Far West. Hyrum e o Profeta Joseph foram levados para Liberty, Missouri, onde foram colocados na prisão. Sob a ameaça da ordem de extermínio promulgada pelo governador Lilburn W. Boggs, ela partiu de Missouri com os filhos adotivos que tomara sob sua responsabilidade, bem como seu próprio filho. Sua irmã Mercy colocou Mary, que estava gravemente enferma, sobre um colchão estendido na traseira de um carroção, com o filho recém- nascido deitado a seu lado.
Em fevereiro de 1839, quando ainda era inverno, viajaram para o leste, atravessando o estado e depois cruzando o rio Mississipi até chegarem a Quincy, Illinois, num carroção sacolejante sem molas, no qual cada solavanco era muito doloroso para Mary.
Quando seu marido e o Profeta escaparam da cadeia de Liberty e foram para Quincy, a vida voltou a melhorar. Os santos mudaram-se para o lugar em que seria construída Nauvoo e estabeleceram sua bela cidade às margens do rio Mississipi. Contudo, não tiveram paz por muito tempo. Seu filhinho estava com menos de seis anos de idade quando alguém bateu em sua janela à noite e disse: "Irmã Smith, mataram seu marido!"
Joseph F. nunca se esqueceu do dia em que sua mãe passou a noite toda chorando.
Todo o seu mundo havia sido destruído. Ela estava sozinha, com uma grande família para cuidar. No verão de 1846, despediram-se de sua casa confortável e cruzaram o Mississipi em uma barca chata. Assumindo a responsabilidade de cuidar de si mesma e da família, ela conseguiu negociar, trocar e comprar algumas parelhas de bois e carroções.
Enquanto moravam em Winter Quarters, ela e o irmão desceram o rio Missouri para comprar provisões e roupas. Eles tinham dois carroções, cada um deles com uma parelha de bois. Depois de acamparem durante a noite, descobriram pela manhã que seus dois melhores bois tinham sumido. O jovem Joseph e o tio passaram a manhã inteira procurando os animais perdidos. Não encontraram nada. Desconsolados, voltaram para contar à mãe. A situação em que estavam era terrivelmente desesperadora. Quando chegaram, Joseph viu a mãe de joelhos, orando fervorosamente e contando seu problema ao Senhor. Quando ela se ergueu, tinha um sorriso no rosto. Ela disse ao filho e ao irmão que comessem o desjejum, enquanto ela iria dar uma olhada nas proximidades. Seguindo um pequeno curso d'água, sem dar atenção ao que um homem que passava lhe disse, ela foi diretamente para a margem do rio.
Parando ali, chamou o filho e o irmão. Ela apontou para os bois, que estavam amarrados a alguns salgueiros que cresciam no sopé de uma ravina profunda. O ladrão, que havia tentado desviá-la daquele lugar, tinha perdido sua presa, e eles estavam salvos.
A fé que Mary possuía ficou profundamente marcada no coração de seu filho pequeno. Ele nunca se esqueceu dessa fé. Ele nunca duvidou de que o Senhor estivesse bem próximo da mãe.
Todas devem conhecer a experiência por que ela passou com um de seus bois, que, cansado e exausto, se deitou para morrer quando estavam a caminho destes vales no oeste. Num misto de desespero profundo e fé simples, ela apanhou o óleo consagrado e pediu ao irmão e a um conhecido que abençoassem o boi. Eles o fizeram. O animal ergueu-se com renovada força e carregou-os até o final de sua longa jornada.
Essa fé gentil, simples e bela foi uma característica da vida dessa mulher. Ela andou na luz do Senhor. Ela viveu essa luz. Foi por ela guiada em tudo o que fez. Essa foi a sua estrela guia na vida. Mary foi um exemplo dessa imensa fé com que hoje as mulheres desta Igreja, as mulheres da Sociedade de Socorro, em milhares de frentes de trabalho, levam adiante a mui dedicada obra dessa notável organização.
Mas vocês, irmãs, têm hoje um desafio a mais para enfrentar. Em nenhuma época, ao menos em nossa geração, as forças do mal estiveram tão inflamadas, descaradas e agressivas como agora. Certas coisas que sequer tínhamos coragem de mencionar estão agora sendo constantemente exibidas na sala de nossa casa. Toda a sensibilidade é deixada de lado quando os repórteres e críticos se expressam com aviltante clareza a respeito de coisas que simplesmente atiçam a curiosidade e conduzem ao mal.
Algumas pessoas que víamos como líderes acabaram por trair-nos. Ficamos desapontados e desiludidos. Mas a atividade dessas pessoas é apenas a ponta do iceberg. Em sucessivas camadas abaixo dessa ponta está uma imensa massa de sujeira e imundície, desonestidade e devassidão.
Há uma razão para isso, muito simples de definir. Creio que nossos problemas, quase todos, têm sua origem no lar. Se é preciso haver uma reforma, se uma mudança se faz necessária, se é preciso voltar aos antigos e sagrados valores do passado, tudo isso precisa começar pelo lar. É ali que se aprende a verdade, que a integridade é cultivada, que a autodisciplina é instilada e que o amor é nutrido.
O lar está sob ataque. Há um número imenso de famílias desfeitas. Onde estão os pais que deveriam presidir seu lar com amor? É realmente afortunada a mulher que se casou com um bom homem, que a ama e é também por ela amado. Um homem que ama seus filhos, que lhes provê o sustento, que os ensina, que os guia, que os cria e protege enquanto caminham pela tempestuosa senda que conduz da infância para a vida adulta.
É no lar que aprendemos os valores que guiam nossa vida. Esse lar pode ser extremamente humilde. Pode estar localizado em um bairro pobre, mas se nele houver um pai e uma mãe bondosos, ele se torna um lugar de crescimento maravilhoso. Minha mulher gosta de citar Sam Levenson. Ele conta como foi criado em um cortiço repleto de moradores, em Nova York, onde o ambiente era muito ruim. Nesse cortiço, a mãe criou seis filhos muito precoces. Ele disse: "O padrão moral de nosso lar era mais elevado que o da rua". Quando eles agiam da maneira como faziam na rua, a mãe lhes dizia: "Vocês não estão na rua; estão em casa. Não estamos em um bar ou num salão de sinuca. Aqui vocês têm que se comportar como seres humanos".
Se existe alguém que pode mudar a situação desoladora para a qual estamos gradualmente nos encaminhando, são vocês. Ergam-se, ó mulheres de Sião, e enfrentem o grande desafio que está diante de vocês.
Ergam-se acima da sujeira, da imundície e das tentações que estão à sua volta.
Para vocês, mulheres solteiras, e algumas de vocês, casadas, que trabalham fora quero deixar algumas palavras de cautela. Vocês trabalham ao lado de homens. Cada vez mais, surgirão convites para almoçar juntos, supostamente para falar de negócios. Vocês terão que viajar juntos e hospedar-se no mesmo hotel. Vocês trabalham juntos.
Talvez não possam evitar parte disso, mas podem esquivar-se de situações comprometedoras. Façam seu trabalho, mas mantenham-se à distância. Não se tornem o motivo pelo qual o lar de outra mulher venha a ser destruído. Vocês são membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sabem o que se espera de vocês. Afastem-se da tentação. Fujam até da aparência do mal.
Vocês, esposas e mães, são a âncora da família. Vocês geram filhos. Que imensa e sagrada responsabilidade! Foi-me dito que entre 1972 e 1990 ocorreram 27 milhões de abortos só nos Estados Unidos. O que está acontecendo com nosso apreço pela santidade da vida humana? O aborto é um mal evidente, real e repugnante que está varrendo a Terra. Rogo às mulheres desta Igreja que se esquivem dele, que se ergam acima dele, que se afastem de situações comprometedoras que o façam parecer desejável. Existem algumas poucas situações em que ele pode ocorrer, mas são extremamente limitadas e, na maior parte das vezes, improváveis. Vocês são mães de filhos e filhas de Deus, cujas vidas são sagradas. Proteger essas vidas é uma responsabilidade dada por Deus que não pode ser negligentemente posta de lado.
Nutram e cultivem seu casamento. Protejam-no e esforcem-se para mantê-lo sólido e belo. O divórcio está-se tornando tão comum, ou mesmo desenfreado, a ponto de os estudos mostrarem que, em poucos anos, metade das pessoas atualmente casadas estarão divorciadas. Lamento dizer que isso está acontecendo até entre alguns dos que foram selados na casa do Senhor. O casamento é um contrato, um pacto, uma união entre o homem e a mulher no plano do Todo-Poderoso. Ele pode ser frágil. Precisa de cuidado e muito esforço. Entristece-me saber que alguns maridos maltratam a mulher, são rudes, insensíveis ou mesmo iníquos. Esses maridos permitem que a pornografia entre em sua vida, provocando situações que destroem sua vida, sua família e o mais sagrado de todos os relacionamentos.
Sinto pena do homem que certa vez olhou para uma bela jovem e conduziu-a pela mão até o altar da Casa do Senhor, onde fizeram promessas eternas e sagradas um ao outro, mas que por falta de autodisciplina, deixou de cultivar a melhor parte de sua natureza, afundou na grosseria e no pecado, e destruiu o relacionamento que lhe foi concedido por Deus.
Irmãs, protejam seus filhos. Eles vivem em um mundo cheio de males. Essas forças estão em toda parte. Tenho orgulho de muitos de seus filhos e filhas que estão vivendo em retidão. Mas sinto-me profundamente preocupado com muitos outros que gradualmente estão passando a seguir os caminhos do mundo. Nada é mais precioso para vocês, mães, absolutamente nada. Seus filhos são a coisa mais valiosa que terão nesta vida ou em toda a eternidade. Vocês serão realmente afortunadas se, quando ficarem mais idosas e olharem para aqueles que trouxeram ao mundo, souberem que são retos, virtuosos e íntegros.
Creio que a criação e a educação dos filhos é mais do que um serviço de meio-período. Reconheço que algumas mulheres precisem trabalhar, mas temo que haja muitas que o fazem apenas para adquirir alguns luxos a mais ou alguns brinquedos mais sofisticados.
Se precisarem trabalhar, terão uma carga a mais nos ombros. Não podem permitir que seus filhos sejam negligenciados. Eles precisam de sua supervisão nos estudos, no trabalho dentro e fora de casa e na educação que somente vocês podem lhes dar e necessitam do amor, das bênçãos, do incentivo e da presença da mãe.
As famílias estão sendo divididas em todos os lugares. O relacionamento familiar fica prejudicado quando a mulher tenta acompanhar os rigores de seu trabalho de tempo integral.
Tive muitas oportunidades de conversar com líderes que desaprovam o que está acontecendo: As quadrilhas de rua de nossas cidades, em que crianças matam crianças, passando a vida praticando coisas que somente as conduzirão para a prisão ou para a morte. Vemos uma enorme multidão de crianças nascendo de mães que não têm marido. O futuro dessas crianças, quase inevitavelmente, fica marcado desde o dia em que nascem. Todo lar precisa de um bom pai e uma boa mãe.
Não temos tido condições de construir prisões neste país tão rapidamente quanto tem aumentado a necessidade delas.
Não hesito em dizer que vocês, mães, podem fazer mais do que qualquer outro grupo de pessoas para mudar essa situação. Todos esses problemas têm suas origens no lar. São os lares desfeitos que provocam a dissolução da sociedade.
Hoje, portanto, minhas amadas irmãs, minha mensagem para vocês, meu desafio para vocês, minha oração é que se redediquem ao fortalecimento do lar.
Há três anos, nesta mesma reunião, li pela primeira vez em público a proclamação referente à família, feita pela Primeira Presidência e o Conselho dos Doze Apóstolos. Espero que cada uma de vocês tenha uma cópia e a leia cuidadosa e fervorosamente de tempo em tempo. Ela explica os nossos grandiosos conceitos do casamento e da família, em relação ao homem e à mulher unidos em um laço sagrado de acordo com o plano eterno do Todo-Poderoso.
Para terminar, gostaria de expressar novamente minha profunda gratidão e apreço pelas mulheres desta Igreja e pelos magníficos filhos e filhas a quem estão ensinando, educando e ajudando a assumir o devido lugar no mundo. Mas a tarefa nunca estará terminada. Ela nunca acaba. Que a luz do Senhor brilhe sobre vocês. Que o Senhor as abençoe em seu grandioso e sagrado trabalho.
Deixo com vocês minha bênção, meu testemunho e meu amor, em nome de Jesus Cristo. Amém.
,

O Bom Pastor.
“Esse figura mostra como um verdadeiro pastor conduz seu rebanho ele sempre estará na frente para garantir que eles possam caminhar em um caminho seguro.”

Jesus Cristo é o Bom Pastor, simbolicamente, seus seguidores são como ovelhas que ele apascenta.


N
os dias de hoje é necessário pra nossas vidas termos um pastor uma pessoa que se preocupa com conosco, procura fazer o melhor pra nós. Jesus ensinou em 1 Nefi 22:25 ( E ele reúne seus filhos dos quatro cantos da terra, e ele conta suas ovelhas e elas conhecem-no e haverá um rebanho e um pastor; e alimentará suas ovelhas e nele serão apascentadas.)
Então essa escritura nos ensina que Jesus, nunca nos abandonará e que ele ainda há de reunir seus rebanhos de volta então saberemos que ele é. Da mesma maneira é nossos líderes aqui na terra, eles se preocupam com cada um de nós, tenta fazer com que andemos no caminho do Senhor.
A importância de sermos obediente aos líderes se dar porque eles têm as chaves para saber o que devemos fazer.
Amem seus líderes como fala a mensagem da A Liahona, Procurem o que é bom. Nossos líderes tem muitas qualidades, e temos que apoiá-los

segunda-feira, 28 de março de 2011

A natureza de Deus

,
Nature of God

A maioria das pessoas acredita em um Ser Supremo, ainda que O chamem por nomes diferentes.Sabemos que Deus, nosso Pai Celestial, vive. Ele conhece a você e a todos nós e ama a todos como filhos.
Foi-nos ordenado que amássemos a Deus. (Mateus 22:36-38) Jesus Cristo ensinou que para ter a vida eterna, precisamos conhecer o único Deus verdadeiro. (João 17:3) Já que somos filhos Dele, precisamos saber quem Ele é e como Ele é.
Ao conhecer melhor e amar a Deus, você terá mais paz e alegria nesta vida e na vida futura. 

História da Família - Download Programas

,
Este programa ira ajudar o usuário a organizar seu s dados e documentos de maneira a encontrar as ligações entre as pessoas da árvore muito mais rápido e com mais informações.
Você também pode imprimir sua árvore genealógica, grupo de famílias e outros dados que estiverem cadastrados no programa.
Esperamos que este programa o ajude em sua busca de seus ancestrais.
Faça o Download gratuitamente clicando no link abaixo.
 PAF 4.0 - (5.75 MB) - Português, Alemão, Espanhol, Francês e Inglês.
 Manual do PAF 4.0 - (1.27 MB) - Português.
 PAF 5.2 - (9.62 MB) - Inglês, Alemão, Chinês, Coreano, Japonês e Sueco.

A Revelação do Acampamento OR 2011

,
Tuca da Ala Caicó se destacou com o seu talento de Dançarino veja que ele além de imitar astros da música ele também canta.

Atividade Ala Seridó

,
Vem aí mais uma atividade da Ala Seridó esse mês que estar preste a entrar teremos muitas atividades para os membros, uma delas vai ser uma MEGA FEIJOADA.
Onde vamos sair da nossa capela com destino ao IATE.
O objetivo dessa atividade é integrar mais ainda os membros da Ala fortalecendo os laços de amizade para assim enfrentarmos nossos desafios.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Introdução ao Tema da Mutual de 2011

,

Que Todo Homem Aprenda Seu Dever - Sacerdócio Aarônico

,

Calendário de Transmissão

,
Dia 02 de Abril de 2011 – (Sábado)
• Sessão da Manhã de Sábado: às 13h
• Sessão da Tarde de Sábado: às 17h
• Sessão do Sacerdócio: às 21h
(Horário de Brasília)
Dia 03 de Abril de 2011 – (Domingo)
• Sessão do Sacerdócio (retransmissão): às 6h
• Sessão da Manhã de Domingo: às 13h
• Sessão da Tarde de Domingo: às 17h
 (Horário de Brasília)
Horários alternativos da Sessão do Sacerdócio
podem ser definidos pela Estaca

quinta-feira, 24 de março de 2011

Família

,


A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar.
As famílias podem ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer. Também podemos sentir, dentro da família, a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. No entanto, a felicidade em uma família às vezes é possível até mesmo quando vêm as tristezas.
Como com todas as coisas de valor, os relacionamentos familiares requerem trabalho, mas valem os esforços porque as famílias são feitas para ser unidas para sempre e para nos trazer alegria.

Templo de Recife Brasil

,
Templo de Recife Brasil



Endereço físico:
RUA DR. JOSÉ DE GÓES, 284 PARNAMIRIM
RECIFE - PE
52060-380
BRAZIL
Brazil

Endereço de correspondência:
c/o Brazil Area Administration Office
POUCH
Brazil

Telefone:   (55) 81-2129-4300

Acontecimentos Importantes 

Anúncio13 janeiro 1995
Abertura da terra15 novembro 1996
Visitação11 novembro 2000 - 27 novembro 2000
Dedicação15 dezembro 2000
Recife Brazil Temple
Templo do Recife

Templo ( Santidade ao Senhor a Casa do Senhor)

,


Os Templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias são locais sagrados onde são realizadas ordenanças por nossos familiares e para a nossa salvação.
Lá encontramos paz, verdades eternas e aprendemos como nos aproximarmos mais de Deus.
Espalhados pelo Brasil, os Templos são uma benção para os membros dignos da Igreja e ajudam a nos lembrar do amor que o Pai Celestial tem por nós.

Regras de Fé

,

Perguntaram a Joseph Smith quais eram as crenças básicas da Igreja. Ele resumiu os ensinamentos e doutrinas em 13 pontos básicos que são conhecidos como as Regras de Fé de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São elas:

 Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.
 Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.
 Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho.
 Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento; terceiro, Batismo por imersão para remissão de pecados; quarto, Imposição de mãos para o dom do Espírito Santo.
 Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, por profecia e pela imposição de mãos, por quem possua autoridade, para pregar o Evangelho e administrar suas ordenanças.
 Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
 Cremos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação de línguas, etc.
 Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.
 Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.
10º Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.
11º Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem.
12º Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei.
13º Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos

O propósito da Vida

,




Alguma vez você já pensou que a vida não pode ser simplesmente viver um dia após o outro? A vida é mais do que isso; muito mais! A sua vida tem um propósito divino.
Deus, o seu Pai Celestial, preparou um plano maravilhoso para que você seja feliz. Quando nos damos conta de que Deus tem um plano para nós, fica mais fácil de entender o motivo de estarmos nesta Terra.
Deus quer que todos os filhos progridam e se tornem mais semelhantes a Ele. O tempo que passamos na Terra dá-nos a oportunidade de desenvolver-nos e progredir. Estar aqui permite que você: Receba um corpo físico. Utilize o arbítrio para escolher entre o bem e o mal. Aprenda e ganhe a experiência que o ajudará a tornar-se mais semelhante ao seu Pai Celestial. Se você seguir o plano de nosso Pai Celestial, poderá voltar a viver com Ele e com os seus entes queridos (e o mesmo acontecerá com todos os filhos do Pai); você terá mais paz nesta vida e alegria eterna na vida futura.

"Mantenham-se Limpos, Puros e Dignos ... "

,
Élder Ulisses Soares
Durante a conferência geral de outubro de 2010, o Presidente Thomas S. Monson fez um apelo a toda a Igreja, em sua mensagem de abertura: "Aos rapazes do Sacerdócio Aarônico e a vocês rapazes que serão élderes, repito o que os profetas há muito têm ensinado: todo rapaz digno e capaz deve preparar-se para servir em uma missão.
O serviço missionário é um dever do sacerdócio - uma obrigação que o Senhor espera de nós, que tanto recebemos Dele. Rapazes, eu os admoesto a prepararem-se para servir como missionários. Mantenham-se limpos, puros e dignos de representar o Senhor. Mantenham sua saúde e suas forças. Estudem as escrituras. Onde for possível, participem do seminário ou do instituto. Procurem conhecer bem o guia missionário Pregar Meu Evangelho" (A Liahona, novembro de 2010, p. 5). O Senhor espera que todo rapaz se prepare espiritual, física, mental, emocional e financeiramente para o serviço missionário. Mas, em suas palavras, o Presidente Monson se referiu aos candidatos ao serviço missionário mencionando, inicialmente, a maior das qualificações para o serviço: a dignidade.
Para que um jovem esteja qualificado quanto à dignidade, ele precisa ter mãos limpas e um coração puro. Isso significa que ele precisa ser moralmente limpo em todos os aspectos e plenamente digno de representar o Senhor Jesus Cristo.
O Senhor advertiu o Profeta Joseph Smith quanto àqueles que servem no reino Dele, quando disse: "E saí do meio dos iníquos. Salvai-vos. Sede limpos, vós que portais os vasos do Senhor" (D&C 38:42). A fim de atingir esse nível de dignidade, os candidatos ao serviço missionário precisam levar uma vida exemplar. No guia missionário, na página 3, lemos o seguinte: "Você foi recomendado como pessoa digna de representar o Senhor na qualidade de ministro do evangelho restaurado. Você será um representante oficial da Igreja. Como tal, será seu dever manter os mais elevados padrões de conduta e aparência, guardando os mandamentos, obedecendo às regras da missão e seguindo os conselhos do presidente da missão". Para representar o Salvador dignamente, será preciso atingir esse nível de dignidade. Tanto os pais, como os líderes e os próprios candidatos ao serviço missionário têm a sagrada responsabilidade de trabalhar nessa preparação e empenhar todo o esforço para que cada jovem alcance esse padrão elevado, a fim de ser um verdadeiro representante do Salvador.
Caso seja necessário fazer alguma correção, isso deve acontecer bem antes de a pessoa ser recomendada para o serviço missionário. O arrependimento genuíno pode levar algum tempo, e talvez lhe seja requerido um período maior de preparação. Mas o arrependimento é necessário, a fim de que possamos ser limpos e puros, conforme o Presidente Monson nos ensinou.
O convite do Salvador ao arrependimento é um "convite de um Pai amoroso e de Seu Filho Unigênito, para que sejamos mais do que somos, que busquemos um modo de vida mais elevado e que sintamos a felicidade de guardar os mandamentos. (.) Que maravilhoso privilégio nós temos de abandonar o pecado e achegarnos a Cristo! O perdão divino é um dos frutos mais doces do evangelho, que remove a culpa e a dor de nosso coração e as substitui por alegria e paz de consciência" (Élder Neil L. Andersen, "Arrependendo-vos (.) para que Eu Vos Cure", A Liahona, novembro de 2009, p. 40).
Há muito que pode ser feito para que os jovens se preparem adequadamente para servir ao Senhor. Gostaria somente de resumir algumas recomendações tendo por base os ensinamentos dos profetas ao longo dos anos, que têm ajudado alguns dos melhores missionários que conheço a servirem no mais alto padrão de dignidade, conforme recomendado pelo Presidente Monson.
  • Ore todos os dias. Peça ao Pai Celestial que o ajude a ser digno;

  • Guarde os mandamentos diariamente;

  • Frequente o Seminário e o Instituto e preste atenção às aulas;

  • Estude as escrituras todos os dias, especialmente o Livro de Mórmon. Aplique a promessa de Morôni descrita no capítulo 10, versículos de 3 a 5;

  • Aprenda a ser responsável, magnificando qualquer chamado ou designação que receber;

  • Seja digno de uma recomendação para entrar no templo e realize batismos vicários sempre que possível;

  • Receba sua Benção Patriarcal e leia-a regularmente;

  • Vá a Igreja todos os domingos e sinta o Espírito nas reuniões;

  • Saia com os missionários de tempo integral e observe sua conduta;

  • Preste seu testemunho sempre que possível;

  • Estude o Guia para o Serviço Missionário "Pregar Meu Evangelho";

  • Frequente os cursos "Ensinar o Evangelho" e "Preparação Missionária"; 

  • Estude o manual missionário a fim de compreender as diretrizes ali contidas e comprometa-se a segui-las;

  • Tenha entrevistas regulares com o bispo, a fim de assegurar-se de sua dignidade.
    O serviço missionário de tempo integral é um privilégio e um serviço prestado a Deus e a Sua Igreja. Os missionários são chamados - por profecia e pela imposição de mãos por quem possua autoridade (ver Regras de Fé 1:5) - para convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudandoas a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação; do arrependimento; do batismo; do recebimento do dom do Espírito Santo e da perseverança até o fim. Somente aqueles que são dignos serão capazes de cumprir esse chamado à maneira do Senhor, e isso vai exigir fé, desejo e consagração.
    Convido os pais, os líderes e os jovens a trabalharem juntos para ajudarem na preparação dos candidatos ao serviço missionário, a fim de se tornarem dignos representantes do Salvador Jesus Cristo. Ajudem esses candidatos a desenvolverem "fé, esperança, caridade e amor, com os olhos fitos na glória de Deus" (D&C 4:5), a fim de estarem qualificados para representar Jesus Cristo e Sua Igreja. Presto testemunho de que, ao aplicarem esses princípios em sua preparação espiritual, os missionários se tornarão valentes mensageiros da verdade e terão poder para converter aqueles que só estão afastados "da verdade por não saber onde encontrá-la" (D&C 123:12).
  • Revelação Musical

    ,
    Ednaldo - (Pres. OR Ala Caicó)

    Foi o destaque ele mostrou seu talento cantado e compondo músicas que irritaram a galera, mais como todo começo é ruim ele aos poucos foi conquistando o público que estava no acampamento.
    Com isso se deu início a formação da BANDA OS CLEYTOSOS, eles formam um quarteto e esperam fazer muito sucesso nos próximos acampamentos.

    Mensagens Mórmon em Português

    ,

    Site para Jovens

    ,

    Juventude SUD

    Um site especialmente para jovens foi desenvolvido em Português.
     Os rapazes e moças encontrarão recursos e materiais específicos que os ajudarão em seu desenvolvimento pessoal. Acessewww.juventudeSUD.org.br para conhecer esse novo site.

    A juventude da Igreja

    ,
    JUVENTUDE
    Por todo o mundo as comunidades de Santos dos Últimos Dias, dedicam um tempo considerável ao bem-estar da juventude e dos jovens. A Igreja estabeleceu um dos programas de apoio mais abrangentes colocado à disposição dos jovens, assegurando que eles se tornem bons pais, cidadãos nobres e contribuintes de valor para as aldeias, cidades e países onde morem. As actividades para jovens Santos dos Últimos Dias são brevemente descritos mais abaixo.
    Gordon B. Hinckley, o Presidente da Igreja, tem dito com frequência que no serviço religioso é mais apropriado colocar uma cerca no topo de um penhasco, do que uma ambulância na sua base. Referia-se à necessidade de prover assistência adequada e encorajamento aos jovens, antes que as situações surjam nas suas vidas, levando-os a desafios prolongados e disfunções. Prevenção, disse ele, é sempre melhor do que a cura. Ajudar os jovens a preparar-se com sucesso para a vida é um importante dever dos membros adultos da Igreja.
    1. Servir no Sacerdócio. Rapazes valorosos são ordenados em diversos chamados no “Sacerdócio Aarónico” nas idades de 12, 14 e 16 anos. Uma das responsabilidades primárias dos líderes no programa dos Rapazes é ajudá-los a assumir as responsabilidades do sacerdócio e a ter um testemunho de Jesus Cristo. Depois dos 18, eles são ordenados ao ofício de Élder no “Sacerdócio de Melquisedeque”.
    2. Moças. O objectivo do programa das Moças é ajudar as jovens adolescentes a ter um testemunho de Jesus Cristo e a desenvolver habilidades que as preparem para os seus papéis futuros como mulheres na Igreja e membros participantes na sociedade.
    3. Programa das Mutuais
    Uma noite por semana, os jovens entre os 12 e os 17 juntam-se para participar numa actividade ou programa de serviço, sob a orientação de conselheiros adultos e de companheiros líderes.
    4. Noite Familiar. Os pais Santos dos Últimos Dias são encorajados a dedicar cada noite de Segunda-feira em exclusivo a si próprios e aos seus filhos. Eles juntam-se para actividades, lições, comida, música, orações e divertimento.
    5. Oportunidades de Liderança. Rapazes e moças são chamados para liderar nos quóruns do sacerdócio e classes de Moças. Nestes chamados eles são auxiliados por líderes adultos a prestar serviço e a cuidar do seu grupo de companheiros.
    6. Programa de Dever para com Deus. A organização dos Rapazes prepara-os para as obrigações futuras nas suas famílias, vida pessoal e comunitária, através do programa de realização chamado “Dever para com Deus”.

    7. Programa de realização de Progresso Pessoal. As moças participam num programa de realização chamado “Progresso Pessoal”, cumprindo objectivos em sete áreas de valor: fé, natureza divina, valor individual, conhecimento, escolhas e responsabilidades, boas obras e integridade.

    8. Entrevistas regulares com os bispos locais e líderes dos jovens. Um dos relacionamentos mais importantes que um rapaz ou moça pode ter é com o seu bispo. O bispo entrevista os jovens regularmente para ajudá-los no seu desenvolvimento pessoal e guiá-los nos seus desafios. Entrevistas semelhantes são realizadas com outros líderes adultos.

    9. Seminário e Instituto. Todas as manhãs, durante 50 minutos antes da escola, jovens entre as idades de 14-17 assistem às classes de Seminário, onde lhes são ensinados os princípios do evangelho pelas escrituras. Os jovens adultos assistem a classes de doutrina semanais que complementam o seu estudo pessoal das escrituras.

    10. Missões de tempo integral para jovens solteiros. Uma das mais importantes oportunidades de envolvimento comunitário, disponível para os jovens, é a de servir numa missão de tempo integral, quer seja no próprio país natal, quer seja no estrangeiro. Estas missões, que começam aos 19 para os homens e aos 21 para as mulheres, envolvem o proselitismo e o serviço público.

    11. Ensino no lar e visitas. Uma das responsabilidades dos jovens sacerdotes é a de ensinar os membros nos seus lares e de receber contribuições para os pobres. Toda a juventude recebe também visitas dos seus mestres familiares (membros masculinos) e professoras visitantes (membros femininos), para guiar as suas famílias na vivência do evangelho. Através deste importante programa, nenhum membro da Igreja deverá ser abandonado durante épocas de dificuldade.

    12. Projectos de serviço
    A juventude e os jovens adultos Santos dos Últimos Dias envolvem-se em actividades concertadas de programas de serviço com membros de outras religiões. A Igreja acredita que os cristãos de todas as idades têm a obrigação de ajudar e assistir os necessitados, independentemente da sua religião ou cultura.

    13. Actividades sociais tais como bailes mensais na Igreja. Um extenso programa social é desenvolvido para a juventude e para os jovens adultos para auxiliá-los a desenvolver habilidades sociais e a relacionarem-se com o sexo oposto em preparação para o matrimónio.

    14. Acampamentos anuais. Os jovens aprendem valiosas habilidades e são premiados através dos programas de acampamento para Rapazes e Moças.

    15. Actividades desportivas. Tal como as actividades sociais, as actividades desportivas também ajudam a juventude e os jovens adultos a desenvolver a autoconfiança e habilidades que podem ser úteis em outras áreas na sua vida.

    16. Participação na história da família e serviço no templo. Os jovens são encorajados a estudar a história da sua família e a aprender sobre os seus antepassados. Fazê-lo ajuda-os a compreenderem-se melhor a si próprios e à sua família mais próxima. Eles frequentam o templo para realizar importantes cerimónias por aqueles que já morreram e não tiveram essa oportunidade nesta vida.

    17. Discursos nas reuniões de Domingo. Toda a juventude e os jovens adultos são convidados a discursar nas reuniões sacramentais, o principal serviço religioso da Igreja. Isto ajuda os jovens a sentir o Espírito Santo e a ganhar confiança para estar em público.

    18. Workshops para planeamento de carreira. Os líderes adultos convidam com frequência conselheiros profissionais para falar aos seus jovens sobre os seus planos para a educação e carreira profissional.

    19. Para o Vigor da Juventude. A Igreja tem muitas publicações para a juventude e jovens adultos, para ajudá-los a compreender a importância da castidade, honestidade, integridade, modéstia, serviço, arrependimento e outros princípios importantes para viver bem. Uma das mais importantes chama-se “Para o Vigor da Juventude”.
     

    O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates